Últimas indefectivações

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Herculano

"1. A Justiça em Portugal é má. E injusta. A Justiça no Futebol português fede! Os ingleses costumam dizer que Londres é a enorme fossa onde vão desaguar todos os deserdados do império. A Justiça do Futebol em Portugal é a imunda cloaca onde vão desaguar os mais ineptos representantes da má Justiça portuguesa.

2. O Conselho Superior da Magistratura, cumprindo o seu dever de aconselhar, já solicitou aos seus membros para não aceitarem cargos nos conselhos de disciplina ou de justiça (assim mesmo, em caixa baixa) do Futebol português. Por alguma razão o fez. Tais organismos não contribuem em nada para a boa imagem dos magistrados. Pelo contrário.

3. Na sua grandíssima maioria, os magistrados que desobedecem às directivas do Conselho Superior da Magistratura são desqualificados que atingiram a jubilação por limite de idade deixando na cauda das suas carreiras uma lista infinita de decisões espúrias e não fundamentadas e muitos processos em atraso. No Futebol encontraram o reconhecimento que não têm entre os seus pares. E podem fazer tábua rasa do princípio básico da vida de um juiz - ser independente.

4. É conhecida a tendência do Madaleno em rodear-se por figuras sinistras que pertenceram aos infames Tribunais Plenários do tempo cão do fascismo. Também é conhecida a sua tendência para ter magistrados amestrados que frequentam o seu camarote e erguem as taças à medida dos seus triunfos - fora e dentro das salas de audiências. É por estas e por outras que em Portugal a Justiça tresanda.

5. Alexandre Herculano escreveu certa vez: «A hipocrisia, suprema perversão moral, é o charco podre e dormente que impregna a atmosfera de miasmas mortíferos e que salteia o homem no meio de passagens ridentes: é o réptil que se arrasta por entre as flores e morde a vítima descuidada». Também há Herculanos decentes. De espinha direita."

Afonso de Melo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!