Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

São Valentim

"Leio no jornal Record a entrevista de Nemanja Matic. Já sabia, por outras leituras, que o sérvio partira «com o Benfica no coração». Fico agora a saber que embarcou no avião a chorar. E mais: que há um pequeno Benfica no Chelsea no qual alinham David Luiz, Ramires e Matic.
Do David Luiz soube, quando o internacional brasileiro veio ao Estádio da Luz torcer pelo Benfica 2 na vitória sobre o Porto o, da sua declaração de «amor por este Clube». E mais. Fiquei a saber que David Luiz foi aqui imensamente feliz e que a sua ideia de felicidade passa pelo anseio de voltar um dia ao Benfica. «Tenho a certeza que um dia vou voltar», disse.
Também Pablo Aimar fez recentemente públicos votos de um dia voltar ao Benfica, revelando que a porta ficou aberta para um regresso pela palavra do presidente Luís Filipe Vieira. «Essas palavras, vindas do presidente, encheram-me de orgulho. Tenho a certeza de que um dia voltarei», disse Pablito César Aimar.
Leio estas declarações de amor ao Benfica vindas de Matic, David Luiz e Aimar e encho-me de orgulho, tanto mais que podia ficar aqui a repetir declarações de amor do meu Emblema, neste Dia de São Valentim, por parte de muitos outros futebolistas de craveira mundial. Sim, que não estou a falar de aves de arribação, dessas que chegam a um clube a jurar que são adeptos desde pequeninos, mesmo sem saberem a cor das camisolas. Estou a falar de grandes atletas que passaram pela Luz, vestiram e suaram a camisola da Águia ao peito e voltar ao Benfica faz parte dos seus planos de felicidade.
Este Glorioso Clube tem isso de muito especial. Faz amigos e inspira amor. Nada mais adequado para trazer a esta coluna neste Dia de São Valentim. Feliz namoro e Viva o Benfica."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!