Últimas indefectivações

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Silêncio de ouro

" «Não estamos a negociar ninguém. Quando dizemos que os nossos jogadores saem pela cláusula eles só saem pela cláusula. Aqui não saem a metade do preço.»
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, 16 Janeiro, depois do Benfica vender Matic

A 15 de Janeiro o Benfica oficializou a venda de Matic ao Chelsea por 25 milhões de euros. A cláusula de rescisão era de 45 milhões. A 16 de Janeiro Pinto da Costa, presidente do FC Porto, deu uma entrevista ao Porto Canal em que deixava (ou tentava deixar) uma farpas ao Benfica, garantindo que no seu clube os jogadores não saem por metade do preço. Na mesma entrevista, deixava ainda outras duas pérolas (cito o site do próprio Porto Canal): «Ninguém tem que estar preocupado com o Fernando. As coisas estão tratadas com ele e com o seu empresário», e: «Quanto ao Lucho, queremos renovar pois ele é património do FC Porto mas ele pediu-nos para esperar até ao final da época. Ele quer ver como estará em termos físicos». Ontem, confirmando a notícia de A BOLA, o FC Porto formalizou, em comunicado à CMVM, a venda de Otamendi ao Valência por 12 milhões de euros (mais três por objectivos). A cláusula de rescisão era de 30 milhões.
Este é um espaço de opinião, por isso ela aqui fica: Otamendi foi bem vendido. Apesar de ser titular do FC Porto (um central que joga 20 dos 30 encontros oficiais da época não pode ser considerado outra coisa), estava a acumular erros e perdera espaço para Maicon. Terminava contrato em 2015 e havia o risco de não renovar, a margem negocial seria provavelmente pior no verão do que agora.
O problema não está na venda, está na entrevista de Pinto da Costa. Matic deu lucro de 400 por cento e foi vendido por 55 por cento do valor da cláusula; Otamendi deu lucro de 50 por cento e foi vendido por 40 por cento do valor da cláusula. Lucho já se foi embora. Fernando está a caminho. Paulo Fonseca há de ir primeiro que Pinto da Costa, mas quanto mais o presidente portista fala mais se aproxima, também ele, do adeus."

Hugo Vasconcelos, in A Bola

1 comentário:

  1. patriarca disse:


    Uma palavra para este texto: EXCELENTE.
    E outra para as ultimas palavras do texto: MAGNIFICO e que aconteça o mais rápido possível para o BEM de todos os desportistas.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!