Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de março de 2014

Alerta

"Os nossos oponentes dizem que renunciaram à discussão do título nacional. Nas últimas horas, multiplicaram-se declarações de jogadores, dirigentes ou personalidades do Sporting e do FC Porto, dando a competição por perdida. Verdade também que aproveitaram a ocasião para apresentar queixumes (mais até pintados de verde), sugerindo que a justeza da liderança benfiquista na prova é um falácia.
A experiência das últimas temporadas tem que nortear o Benfica. Os seus técnicos, jogadores, dirigentes, associados, adeptos. A Liga não está ganha, faltam ainda oito rondas, muitos pontos em discussão. Claro que o avanço é aparentemente confortável, mesmo invejável, mas está interdita qualquer expressão de soberba, de arrogância, de negligência ou laxismo. O Benfica só será campeão se mantiver uma postura humilde, combativa, fogosa.
Dar as contas por encerradas é uma estratégia dos nossos adversários. Eles querem um Benfica adormecido, nós queremos um Benfica em estado de alerta. Cada jogo, a começar pelo próximo despique na Madeira (e apesar do Sporting - FC Porto, em Alvalade), é mais um episódio de uma luta titânica que não se compadece com distracções ou quaisquer deslumbramentos.
O Benfica vai ganhar o Campeonato? Vai, com certeza. Mas vai (e só vai) se mantiver a postura que tem patenteado. No campo e fora dele. Somos melhores, somos competitivamente superiores? Até já demos provas, de resto inequívocas. Só que a etapa conclusiva está aí. Nós aqui. Todos nós. Com modéstia, abnegação, espírito ilimitado de sacrifício. No campo? Também e muito nas bancadas."

João Malheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!