Últimas indefectivações

sábado, 22 de março de 2014

Líderes... com arte !!!

Benfica 3 - 1 Sporting

Pois é, dois jogos no Campeonato, contra o Sporting, duas vitórias!!! Mais do que a classificação final da fase regular, o facto, é que este Benfica, com estes jogadores, nos a contar com os Lagartos, ganhou sempre... e este facto, vai ter de certeza, impacto na maneira como as equipas vão encarar a mais do que provável Final do Play-off!!!
Recordo agora as declarações do treinador Lagarto, na Final da Taça de Honra da AFL, onde ganhou no último segundo, em 5x4, depois do mais uma arbitragem miserável, que perdoou uma expulsão ao Caio Japa, e permitiu, mais uma vez, defesas fora da área com as Mãos, ao Benedito!!! Dizia ele, todo histérico, eufórico - bêbedo se calhar -, que este Benfica com muitas estrelas, não jogava nada, que o resultado justo tinha sido uma goleada, que os jogadores dele, eram uns heróis, etc, etc,...!!! Pois, para já, as os que não jogam nada vão ganhando...  e ainda estão na Taça!!!

O jogo até começou mal para o Benfica, com o golo do Sporting, em mais um erro nosso... mas sinceramente, hoje, foi um daqueles jogos, onde a equipa me deu confiança!!! O Marcão fez alguma boas defesas, mas mesmo assim comparado com muitos outros jogos, onde o nosso guarda-redes leva com um 'massacre' de adversários isolados, hoje, defensivamente tivemos mais consistentes... E depois, com a nossa qualidade lá na frente, era só uma questão de tempo...
Apesar dos golos no meu entender parecerem inevitáveis, os nossos jogadores hoje esmeraram-se, pois só marcámos grande golos!!! Obras de arte... então o 1.º e o 2.º são para emoldurar!!!
O meu único receio, como já é tradicional era o 5x4 nos últimos minutos. Deste vez, o Sporting apostou no guarda-redes a mais de 7 minutos do final, logo a seguir ao nosso 3.º golo!!! Foram 7 minutos, onde defendemos muito bem, contei 3 oportunidades para o Sporting neste período, o que comparado com jogos anteriores, é melhoria (da nossa parte) considerável... E com um bocandinho mais de calma, até podíamos ter marcado o 4.º!!!
Além da vitória, também foi importante não sofrer golos, nesta situação de 5x4, pois transmite a mensagem aos Lagartos, que o 5x4 no final pode não lhes ser suficiente para vencer... algo que, nas últimas épocas tem parecido inevitável!!!

Curioso, que um jogo sem casos de arbitragem, tenha terminado com vitória para o Benfica... Eu sei que disse no início do post, que o 1.º lugar tem uma importância relativa, mas já que estamos à frente, por favor não estraguem a vantagem!!!

4 comentários:

  1. Este jogo deu na Benfica TV! Porque raio é que o resumo é da rtp2?

    ResponderEliminar
  2. O resumo da Benfica TV só deverá estar disponível no Youtube na Segunda... até lá, é o que temos!!!

    O jogo deu em simultâneo nos dois canais.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Foi à procura e encontrei!!!
    Ainda não é resumo da Benfica TV, mas foi gravado da Benfica TV, pelo TV Nation...

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Um grande jogo sem dúvida. E os golos soberbos. Os árbitros é que não estiveram a altura.

    O Caio Japa por duas vezes jogou com as mãos na mesma jogada, portanto só não houve casos de arbitragem que tenham influenciado o resultado ;)

    Esta equipa tem qualidade mas parece-me que o treinador está a ter um papel preponderante.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!