Últimas indefectivações

segunda-feira, 17 de março de 2014

Reacção furiosa - a mais uma tentativa deliberada, descarada mesmo, de manipular um resultado contra o Benfica !!!

Nacional 2 - 4 Benfica

Enorme vitória, da equipa que joga melhor futebol em Portugal - anos-luz de diferença para qualquer outra equipa, anos-luz... -, em mais uma noite vergonhosa para o Futebol Português. Um árbitro totalmente condicionado, pela nojenta campanha de intimidação feita pelos Lagartos. Não sei se o cobarde que o ameaçou vai cumprir a sentença de morte - a ele ou à filha!!! -, é um facto que os 'mouros' ganharam, mas o Mota tudo fez para isso não acontecer!!! O mais perigoso para o Mota neste caso, só mesmo a (des)comunicação social Tuga, que vai conseguir lavar com lixívia super forte esta arbitragem, transformando esta tentativa de roubo descarada, numa actuação positiva!!! Se o cobarde Lagarto que o ameaçou, acredita neles: o Mota tá lixado!!!
Eu sei que a minha opinião vai cair em saco roto, mas o Benfica deveria reagir forte e feio depois do que se passou esta noite no relvado. Ficar em silêncio é fazer o jogo do Lagarto-mor - o novo Rui Caracóis: especialista em monólogos sobre a verdade desportiva esverdeada!!! -, o Benfica ganhou: é verdade... Mais uma razão para não ficar calado. É preciso rapidamente desmascarar esta tentativa descarada de condicionar arbitragens neste final de época, para ganhar pontos com os apitos, por parte da Lagartada...!!!
Sendo irónico, até devemos agradecer ao Mota: porque o penalty inventado, e respectivo golo, acabou por ser fundamental para acordar a equipa, que reagindo a mais uma injustiça, fez um dos melhores 30 minutos do Benfica desta época, marcando 3 golos, e falhando outros tantos!!! É verdade que corremos alguns riscos, começamos a ir aos lances à 'queima', notava-se que os jogadores do Benfica queriam acelerar a tomada de decisões - estas situações nem sempre correm bem... -, o Nacional ainda conseguiu alguns 'contras', principalmente pelo lado do Maxi, mas a verdade é que os Madeirenses não criaram nenhuma oportunidade clara, e o Benfica concretizou várias...!!!
A 2.ª parte foi de gestão, e ao contrário de outras épocas, o Benfica até tem estado relativamente bem a gerir resultados, mas uma distracção/erro - com o vento a ajudar -, deu um golo ao Nacional, totalmente imerecido... Os adeptos temeram o pior, até porque o Mota continuava a inventar faltas perigosas contra o Benfica a uma velocidade furiosa - o amarelo ao Nico é o cumulo do absurdo... -, e conseguiu transformar uma escorregadela do Nico, em falta contra o Benfica, e na respectiva falta o Nacional esteve quase a empatar... Mas mais uma vez o Benfica reagiu, o Garay foi lá à frente e matou o jogo!!!
Nesta fase da época onde os nossos centrais parecem pontas-de-lança, o Benfica continua a demonstrar enorme consistência, mesmo jogando contra tudo e contra todos!!!
O Oblak foi obrigado a mais trabalho do que o normal, esteve quase sempre bem, mas no 2.º golo fica a dúvida se podia ter saído... mas a ausência de repetições, da jogada toda, impede-me de ter uma opinião definitiva (aliás ainda não consegui tirar as dúvidas, sobre a existência, ou não, de fora-de-jogo na jogada); o Luisão e o Garay fizeram mais uma grande exibição, e desta vez o 'ponta-de-lança' foi o Garay; a estratégia do Nacional, passava por aproveitar as subidas do Maxi, e no início o lado direito da nossa defesa parecia uma 'avenida'... com o tempo, o a equipa conseguiu fechar o flanco, mas não foi fácil; o Siqueira, esteve muito ofensivo, defensivamente teve pouco trabalho... pessoalmente, acho que levou demasiado tempo a sua substituição, corremos sérios riscos, em ver o Siqueira ser expulso, com duplo-amarelo... pessoalmente, defendi a titularidade do Sílvio, que tem jogado bem e está castigado na Europa... assim o Siqueira, com o Tottenham vai ser novamente titular, e muito provavelmente vai ser obrigado a jogar os 90 minutos; o Amorim, esteve bem a segurar a bola, e nas saídas para o ataque, mas nas recuperações de bola não fez esquecer o Fejsa, até porque o Nacional apostou no povoamento do meio campo com um trio de meio-campo, caceteiro, forte fisicamente, e com capacidade ofensiva (Ghazal - e depois o Rafa -, Gomas, Barcellos); o Enzo esteve esforçado, alguns bons pormenores ofensivos, mas já esteve em melhor momento...; o Markovic continua a cumprir defensivamente, mas depois com a bola nos pés, está menos perigoso... talvez algum cansaço, pois tem jogado quase sempre, é um dos jogadores que precisa de descansar com o Tottenham; o Rodrigo foi fundamental na reviravolta na 1.ª parte, assistiu, e marcou um grande golo (e ainda provocou o 2.º amarelo ao Marçal, que só não foi mostrado, porque o árbitro não quis!!!)... na 2.ª parte notou-se a falta de frescura, é outros dos jogadores que deve começar no banco na Quinta-feira; o Lima regressou aos golos, de 'bola corrida', numa bonita jogada colectiva que começou nele... continua a trabalhar muito para a equipa, nota-se uma enorme evolução a jogar de 'costas para a baliza', em relação ao Lima que chegou ao Benfica o ano passado; o Salvio entrou, mas voltou a mostrar pouco, espero que seja titular com o Tottenham está a precisar de um jogo competitivo, com espaços...

Cada jornada que passa, com mais uma vitória do Benfica, o objectivo final, fica mais próximo, mas não devemos relaxar antes do tempo. Não acredito que os Lagartos ganhem todos os jogos, mas não podemos confiar em terceiros... temos 3 jogos fora, todos complicados, mesmo em Arouca - no batatal de Arouca... -, a lutar pela permanência, não será fácil... e não podemos facilitar na Luz. Na próxima jornada, com menos de 72 horas de recuperação em relação ao jogo da Liga Europa, temos jogar com tudo... e depois rodar o plantel, no jogo da 1.ª mão da Meia-final da Taça de Portugal no Dragay, não nos podemos distrair do objectivo principal. E como vimos esta noite os obstáculos são enormes.

2 comentários:

  1. Os lagartos só merecem desprezo; a choradeira deles é ridicula e hipócrita, além disso estamos à frente do campeonato confortávelmente por isso é deixá-los a eles e aos seus devaneios mentais sozinhos. No fim do campeonato sim, podemos dar-lhes uma valente lambada na tromba como se faz a qualquer puot ranhoso quando se mete em bicos de pés a fingir-se de homem.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!