Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de abril de 2014

Digam 33

"O Benfica tem os jogos que restam do calendário do campeonato para conquistar dois pontos e ser campeão nacional de futebol. Pode ser em casa frente ao Olhanense, já no Domingo de Páscoa, ou a seguir com o Setúbal ou fora, no Porto. O que conta são os pontos e o título. Não estou a antecipar uma celebração: estou a fazer contas realistas. Está perfeitamente ao alcance do Benfica o título 33 de Campeão de Portugal. E diga-se que nenhuma outra equipa merece tanto o título desta época como o Sport Lisboa e Benfica, a direcção do Clube, a equipa técnica, o plantel e os adeptos.
O Benfica tem exibido um nível de futebol no campeonato nacional que fica a uma distância dos rivais bem superior àquela que os pontos apresentam na tabela. E essa qualidade tem sido patenteada em campo, reconhecida por observadores e consagrada em estatísticas. E o resto é propaganda ou demagogia. Aliás, a qualidade do futebol do Benfica não é um fenómeno para consumo caseiro. Basta ler o que têm escrito e dito alguns dos melhores e mais imparciais observadores.
Acresce que a qualidade e o sucesso do futebol da equipa sénior profissional do Benfica tem sequências nos êxitos do Clube em outros escalões e outras modalidades. O Benfica lidera grande parte das modalidades de pavilhão, reconquistou a liderança no atletismo, e nos escalões da formação do futebol chegou este ano a um patamar difícil de alcançar, ou até mesmo de sonhar, pelo desporto português. Os Benfiquistas sabem que têm um papel a desempenhar nos êxitos no seu grande Clube. E não faltarão às convocatórias. A presença dos Benfiquistas não é apenas um estímulo para a equipa mas também um testemunho da vontade do maior, mais coeso e exigente colectivo existente em Portugal: o Benfica. Vamos à Luz dizer 33."

João Paulo Guerra, in O Benfica

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!