Últimas indefectivações

segunda-feira, 21 de abril de 2014

É assim, a Festa do 33... mas a época ainda não acabou!!!

Benfica 2 - 0 Olhanense

O contentamento é total, o grande objectivo da época foi hoje concretizado, todos nós merecemos celebrar o 33.º título de Campeão Nacional... Como também é normal nestas ocasiões, as celebrações do Benfica, são únicas em Portugal, quando cantamos que não temos rival neste País, não é uma figura de expressão, é factual... basta ligar a televisão esta noite. Mas - e este é um grande mas -, a época não termina hoje. Já na próxima Quinta-feira temos um jogo de extrema importância. Hoje, ao contrário de outras ocasiões, celebrei no Estádio, e não fui ao Marquês... acho que os jogadores deveriam ter feito o mesmo. Espero regressar ao Marquês, no noite do 18 de Maio, via Jamor... essa, terá que ser a nossa Festa. Nem estou preocupado com o desgaste físico da Festa, o meu receio é a descompressão psicológica dos jogadores. A ambição que tivemos até aqui, tem que ser mantida, até porque ninguém pode julgar, que vamos ter facilidades, no trajecto para o sucesso nas 3 Taças que ainda faltam conquistar...!!!
O jogo que alguns pensavam que seria um passeio, não o foi. Como é habitual nestes jogos, a ansiedade foi muita, e o primeiro golo, demorou, demorou, demorou muito... Ao contrário do que tem sido normal, nos últimos jogos para o Campeonato na Luz, esta noite, fomos perdulários, muito perdulários, e o Olhanense começou a acreditar... e por acaso - ironicamente, ou não...!!! -, num jogo onde o domínio foi quase total, a posse de bola do Benfica foi demolidora, onde territorialmente tivemos quase sempre no meio-campo do Olhanense, acabámos por marcar os 2 golos, em contra-ataque!!! A única forma, de derrubar o muro defensivo adversário...
O Olhanense até foi competente a defender, mas o ataque foi inofensivo, só criou perigo num erro do Garay... de resto, a única estratégia aparente, era o pontapé para a área, nos livres a meio-campo. Algo que o Oblak é especialista a resolver (ao contrário do Artur, que tem nestas bolas, um dos seus pontos mais fracos)!!! De Olhão também vieram queixas do Xistra!!! Juntem-se à fila!!! Na Luz, já tinha ficado com essa impressão, vendo agora os golos na televisão, posso afirmar que foram ambos limpos: no 1.º o Lima é mais forte que o Luís Filipe, é até o nosso ex-jogador que provoca o contacto; no 2.º o corte do Maxi é limpinho, é mesmo o Maxi que leva o pontapé depois de cortar a bola!!!
Acusam-me muitas vezes de não criticar os dirigentes e o Jesus, pois bem, hoje vou criticar o Jesus: voltou a cometer o erro do ano passado!!! Após o jogo desgastante da última Quarta-feira com os Corruptos, tal como tinha acontecido o ano passado na recepção ao Fernebache (com o mesmo resultado 3-1!!!), voltou a não rodar a equipa. A diferença, é que o Estoril do ano passado, era mais forte, do que este Olhanense. As dificuldades foram muito parecidas, notou-se hoje em alguns jogadores - Nico, Rodrigo... -, o desgaste do jogo da Taça. Com o Markovic e com o Cardozo não havia necessidade. Nesta época já chegámos a mudar 7 jogadores, de um jogo para o outro... na época anterior, a rotação foi mais suave, mas mesmo assim foi feita, até ao fatal jogo do Estoril. Ainda por cima, este jogo 'pedia' o Cardozo em campo: com tantas bolas na área, com tantos cruzamentos, precisávamos do oportunismo do Tacuara...
Mas a noite acabou com uma nota negativa: a lesão do Salvio. Depois de uma lesão de 6 meses, o Toto não merecia acabar a época desta forma, com um braço partido. Depois do Sílvio, novo azar a bater à porta... Mais um dos jogadores da rotação a ficar de fora. O Rúben não jogou, mas já esteve no banco. O Luisão regressou à titularidade, mas precisamos rapidamente do regresso do Fejsa... Nestes jogos decisivos que nos faltam, precisamos de todos. Esta é segunda vez, que o Salvio nos 'deixa' prematuramente num final de época, depois da lesão na Holanda, nos Quartos-de-final da Liga Europa... e que falta nos fez, nesse final de época... Pessoalmente, a entrada do Toto no relvado no final da partida, foi o momento mais emocionante da noite... O Toto não merecia!!!
Com as lesões, as opções são cada vez mais apertadas, sem Salvio, a importância do Gaitán e do Markovic duplica!!! Será com estes dois que temos que contar nos dois jogos com a Juventus, e não será fácil... até porque a estratégia de 3 centrais dos Italianos, faz com que a cobertura defensiva dos nossos extremos seja ainda mais importante: quem não se recorda do mega-raspanete do Jesus ao Ola John num jogo treino com a Juventus!!! Repito, apesar dos bons jogos do André Gomes, o Fejsa está a fazer falta, e com a Juve, é fundamental a presença física do Sérvio... Hoje, notou-se a ausência do Siqueira, o Almeida, ofensivamente fica muito atrás, espero que o Brasileiro não tenha mais 'brancas' até final da época... Com todas estas dificuldades físicas, estou cada vez mais convencido que no próximo Domingo no Dragay, na meia-final da Taça da Liga, devemos apresentar a equipa B!!! Mais lesões podem ser fatais...
Talvez, seja cedo de mais, mas deixo aqui uma pequena antevisão da próxima época. Neste momento de alegria, noto uma natural euforia nas hostes vermelhas... repito, natural. Mas também espero, que os dirigentes e treinadores do Benfica não entrem pelo mesmo caminho. Um título de Campeão, é importante, muito importante. Mas melhor que um título, só 2... e melhor que dois, só 3 títulos!!! O Benfica não pode adormecer à sombra da bananeira. Se alguém pensa que os Corruptos na próxima época não vão lutar, com todas as armas sujas que têm, pelo título, estão enganados. Recordo que após o nosso título de 2010, na entrada da época seguinte, o Benfica foi espoliado de 9 pontos nas primeiras 4 jornadas, e os 3 pontos que fizemos nesse início de época, foi a jogar com 10 jogadores, durante quase 1 hora!!!
Além disso, interpretando as notícias, parece-me difícil, quase impossível, a permanência do Rodrigo (um dos mais desequilibradores da época), além do André Gomes... o Garay, com mais 1 ano de contrato, dificilmente ficará... fala-se no interesse de vários clubes pelo Nico, e até pelo Enzo... as situações (diferentes) do Cardozo e do Markovic também não são claras... Temos um enorme problema (novamente) na esquerda: tanto o Sílvio como o Siqueira são emprestados. E se o Siqueira parece ter interessados... o Sílvio, mesmo se ficar, não vai estar a 100% no início da temporada, devido à lesão. O Luisão, o Maxi e até o Lima não estão a ficar mais novos... Resumindo, muitos casos para resolver. E para aqueles que só recentemente descobriram que o Benfica tem Formação (e eu sou daqueles que acredita na Formação do Benfica, há bastante tempo...), a solução para todos estes problemas, não está na Formação... O Bernardo, o Cavaleiro e talvez o Hélder Costa, possam fazer parte do plantel da equipa principal na próxima época, de resto não creio...
E para terminar este assunto das indecisões, deixo a minha certeza: o Jesus vai ficar. Parece estranho garantir uma coisa, que por contrato já está garantida!!! Mas tem sido claro nas últimas semanas, uma tentativa descarada, dos inimigos do Benfica, em afastar Jesus do Benfica. Eles até não são burros, eles sabem que os 'seus' Clubes, com Jesus no Benfica, tem muito menos probabilidades de vencer... Depois da renovação do ano passado, após o traumático fim de época, onde o Presidente, praticamente sozinho, deu a 'mão' (e o cheque) ao Jesus, no pior momento da carreira do Jesus, não acredito que Jesus tente forçar a saída do Benfica, mordendo a mão, àquele que lhe deu de comer o ano passado... Impossível. Além disso, o Jesus faz parte de uma geração que não cresceu obcecada pela carreira internacional, ao contrário dos mais novos... E como o Vieira já afirmou várias vezes que pretende fazer do Jesus, o Ferguson do Benfica... fico descansado.
Como afirmei anteriormente, o próximo desafio do Jesus não é vencer um Campeonato esporadicamente no Benfica, o objectivo é construir uma nova Era de títulos no futebol do Benfica... É verdade que em termos futebolísticos na minha opinião, sem varáveis externas (e estranhas) o Benfica teria sido Campeão em todas as épocas do Jesus, mesmo em 2010/2011, e portanto essa nossa Era já é uma realidade... mas agora, é preciso materializar essa superioridade, e acreditem (ou não), o fim do monopólio do Oliveirinha foi uma das nossas grandes armas, este ano... É preciso aproveitar a onda!!! Quem acreditar, nas teorias dos paineleiros, que afirmam, que qualquer treinador teria sido Campeão com este plantel, está a ser enganado... Não acreditem em tudo o que lhes dizem!!!
Pode até parecer mal. Podem julgar que este não é o momento. Mas não posso ficar calado. Eu recordo-me bem, da saída do Jamor o ano passado, não sou surdo, ouvi tudo... e vi algumas coisas que nem vale a pena descrever...!!! A outro nível, também me recordo da descida das escadas do Piso 3, após o empate com o Belenenses, e nessa altura também não estava surdo: ouvi promessas de nunca mais pisar o Estádio da Luz esta época; ouvi garantias que os Sérvios eram todos uma cambada de chulos...; entre muitas outras coisas... Praticamente até Dezembro, tanto o Presidente, como o Treinador, foram queimados na fogueira da inquisição Benfiquistas, todas as semanas... Já li, na gloriosesfera alguns mea-culpa - poucos... -, mas hoje, se alguns tivessem memória, deveriam abster-se de festejar, afinal os responsáveis pela vitória, até à bem pouco tempo, tinham todos os defeitos do mundo e arredores... Pronto, está dito!!!
O King tem que estar nos nossos gritos estar noite. Foi um ano desgraçado nesse campo, foram vários os Benfiquistas que nos deixaram, desde dos simples adeptos (alguns figuras públicas), até aos nossos maiores símbolos, como o eterno Capitão Coluna... Este título, tem que se dedicado a todos eles.
Foi também uma época cheia de peculiaridades: desde do castigo - longo - a Jesus; de um sumaríssimo ao Enzo; até de um derby na Luz adiado...; das lesões prolongadas do Salvio e do Cardozo...; da saída do Matic em Janeiro... De um início de época a sofrer golos em quase todas as bolas paradas, para um final de época com a baliza praticamente 'fechada'!!! Começamos a época onde Rodrigo era incompatível com Lima (para quase todos... onde eu me incluo!!!), para terminar, com uma das duplas mais mortíferas da história recente do Benfica!!!
O Benfica é passado, o Benfica é presente, e o Benfica é futuro... e para termos sucesso no futuro a memória de quem nos fez grandes não pode morrer. Nós somos responsáveis, em primeira mão, de passar para as gerações futuras, as memórias das nossas vidas, dos triunfos, também dos insucessos, das viagens, das caminhadas, das alegrias, das euforias, dos exageros, essencialmente do Benfica, sem nunca esquecer quem nos fundou, quem nos defendeu com orgulho, garra, e ambição... Para o Eusébio, para o Coluna, para todos os outros que já nos deixaram, aqui ficou o 33.º título de Campeão de Portugal do Sport Lisboa e Benfica

4 comentários:

  1. The portugee economy is in the toilet, and droves of it's citizens are fleeing to neighboring Spain to work just to put food on the table! Those who don't go to Spain are swimming, or jumping on bannana boats to go to Angola or Mozambique just to sell their body for cod to feed their families. The slightly better off portugee are flying to Brasil to live in a favela that is much better than the poor, decrepid conditions they live in now; at least here they can eat.

    The portugee are an ignorant bunch stuck in a mental time-warp that only focus on a national soccer team that has never won a single Euro or World Cup and "how" good things were in the distant past rather than focusing on their now deteriorated, non-existant economy, and how bad things really are today.

    This is "why" they can't seem to see the log stuck in their eyes but see the splinters in everybody elses eyes. I do find it ironic that they are racist toward Spain, Angola, Mozambique and Brazil only to later go look for a better life in these countries!!

    -------------------------------------

    informacion do putugal?

    HTTP://PEDROMILLAN.BLOGSPOT.COM/

    *portugal is a shit country! DO NOT VISIT PORTUGAL! Those people are anti-Spanish and Brazilian, Mozambican and Angolan Racists!

    ResponderEliminar
  2. Grande Benfica!

    Foi pena o Sálvio.

    O Jesus não podia rodar muito devido as várias lesões. Também o momento da equipa é bom e a rodagem tem sido feita. Agora vem um ciclo de jogos é terá de ser feita novamente. Mas sem contar com elemntos importantes.

    PS: há quem tenha muita merda na cabeça que tanto transborda que pensam que o que vêem à frente está conspurcado com o que sai deles... lol
    PS2 national team é a selecção pá! o que o Benfica tem a ver com national team e world cup?? lol

    ResponderEliminar
  3. "!! A outro nível, também me recordo da descida das escadas do Piso 3, após o empate com o Belenenses, e nessa altura também não estava surdo: ouvi promessas de nunca mais pisar o Estádio da Luz esta época; ouvi garantias que os Sérvios eram todos uma cambada de chulos...; entre muitas outras coisas... Praticamente até Dezembro, tanto o Presidente, como o Treinador, foram queimados na fogueira da inquisição Benfiquistas, todas as semanas..."

    Acontece sempre, ainda ontem alguns minutos antes do primeiro golo havia adeptos a criticarem o Jesus por não tirar a "porcaria" do Lima e pôr o Cardoso....

    ResponderEliminar
  4. Olá.

    33, digam lá outra vez!
    Benfica Campeão!

    Só um reparo, o primeiro comentário merece ser censurado, só está a proferir mentiras, espalhar ódio, e a fazer publicidade a um local onde as mesmas mentiras e ódio são propagadas.

    Ao tal Pedro Millan: o meu maior desprezo por ti seu energúmeno e morre, seu fascista!

    Avante pelo Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!