Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de abril de 2014

O campeão voltou (II)

"A estabilidade e coesão do Benfica foram determinantes para  vencer o campeonato. A notável capacidade de rotação de jogadores, sem que a equipa se ressentisse, foi determinante. Neste Benfica não houve titulares nem suplentes. Todos foram parte de todo. Até agora jogaram 26 e espero que, pelo menos, Paulo Lopes e Steven Vitória se lhes juntem. Houve lesões graves ou prolongadas como as de Salvio, Cardozo, Rúben, Sílvio, Artur, mas não faltaram soluções. Jesus sabe, como ninguém, potenciar craques. O caso mais paradigmático aconteceu na posição 6, onde cinco jogadores actuaram sempre com nota alta: Matic, Fejsa, Rúben, André Almeida e, por fim, André Gomes!
Oblak, um tão jovem quando promissor e sereníssimo guarda-redes, cumpriu plenamente. A defesa estabilizou com laterais de qualidade desde Maxi e Siqueira e ao excelente Sílvio, depois do fracasso de Cortez. O Benfica tem uma das melhores duplas mundiais de centrais, Luisão e Garay, e o suplente Jardel foi sempre irrepreensível quando chamado.
Gaitán é tão-somente o melhor jogador da Liga. Enzo é o motor da equipa. Dos sérvios, Markovic mostrou que é já um jogador de elevado nível e Fejsa deu solidez e quase fez esquecer Matic. Sulejmani tem condições para melhorar, Djuricic tarda em revelar-se. No ataque uma dupla notável pós-Cardozo: Lima, para mim o mais importante e incansável trabalhador da equipa e Rodrigo finalmente a explodir. Pena não ter havido sequer um golo com assinatura portuguesa...
PS - Depois da patriótica marcação da meia-final da Liga entre os 2 jogos para a meia-final da Liga Europa, espero o melhor Benfica B no Porto."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!