Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Senhor Roubado e Anfield Road

"Do final da Calçada de Carriche até ao mítico estádio do Liverpool vai a distância entre a história que esteve na origem do Senhor Roubado e a história que Anfield Road transporta do clube dos Reds.
Com as épocas futebolísticas perto do fim, por cá ainda alguns (cada vez menos, diga-se) insistem na teoria aritmético-conspirativa dos erros de arbitragem unilateralmente apreciados e, na ausência de contrafactual, ousam imaginar resultados, classificações e taças diferentes. Por lá, na Velha Albion assistiu-se, no domingo, a um jogo de um notável índice de competitividade, em que a sagacidade de Mourinho bateu a generosidade do seu ex-colaborador e agora treinador do Liverpool Brendan Rodgers, pelo que, no fim, o Liverpool não pôde saborear a vitória que seria uma via verde para festejar a Premier League.
Por cá, a conspiração, a inveja, a desculpa. Por lá, a competência, a ousadia, a responsabilidade.
Lá, em Anfield Road e apesar da derrota comprometedora, os indefectíveis adeptos continuaram a aplaudir a equipa e a cantar You'll Nerver Walk Alone.
Cá, o senhor Roubado (agora escrevo senhor com minúscula para não confundir com o Menino Jesus Roubado da Igreja de Odivelas em 1671 e que está na origem daquele nome) continua a estar no subconsciente de quem tem dificuldade em aceitar a supremacia dos outros.
Dirão os mais distraídos que é apenas uma questão geográfica: Anfield Road, onde se espera à 24 anos, versus a estação do Metro do troço Campo Grande/Odivelas que dá pelo nome sugestivo de Senhor Roubado, onde parece não haver tempo para saber esperar. Será?"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!