Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Honra

"1. A realização da final da Liga dos Campeões no nosso imponente Estádio foi uma grande honra para o Benfica, que recebeu a visita de 61 mil pessoas... fora os muitos milhões, em todo o mundo, que assistiram ao jogo pela televisão. Para além das duas equipas intervenientes, o Benfica 'esteve' nesta final. Este orgulho e esta satisfação não impedem, contudo, algum desconforto pela excessiva intervenção que foi feita no Estádio e... fora dele. Quase só faltou tirar a indicação do Museu Cosme Damião... De resto, tudo quando 'cheirava' a publicidade estática foi retirado. Nas próprias bancadas foram alteradas milhares de cadeiras, de forma a ficarem com outro aspecto. E os milhões da UEFA até deram para implantar vários pré-fabricados, um dos quais, enorme, implicando a destruição do nosso relvado sintético. Enfim, problemas deles. Mas espero que o Benfica tenha sido devidamente compensado e que tudo volte, depois, ao lugar...

2. O nosso historiador Alberto Miguéns tem sido um grande defensor dessa tese e não posso deixar de lhe dar razão. A denominada  Taça de Portugal disputa-se desde 1938 e foi sucessora directa do Campeonato de Portugal (1922-1938) - a mesma organização (da FPF). E, em 1938, ao mudar o nome de Campeonato de Portugal para Taça de Portugal, a Federação fez questão de o deixar escrito. O relatório foi claro: 'Por virtude da reforma a que se procedeu no Estatuto e Regulamentos da Federação, os Campeonatos das Ligas e de Portugal passaram a designar-se, respectivamente, Campeonato Nacionais e Taça de Portugal'. E estamos, nós, benfiquistas, tão mais à vontade para defender este ponto de vista quanto é certo que o Benfica ganhou três Campeonatos de Portugal, contra quatro do FC Porto e do Sporting.
Mas a verdade histórica deve ser preservada e, por isso, o Benfica conquistou agora não a 25.ª mas a 28.ª Taça de Portugal, mantendo larga vantagem sobre o FC Porto (20) e o Sporting (19).

3. Mais um título de Campeão Nacional. Depois do Voleibol, o Basquetebol e com larga vantagem, tanto na fase regular como no 'play-off', incluindo a final. Foi o terceiro título consecutivo e o quinto nos últimos seis anos! Somamos já 25, contra 11 do FC Porto e 8 do Sporting, que se seguem. Domínio avassalador! Esperam-se agora os títulos nacionais de Futsal e Atletismo..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!