Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Jesus já nos deu três campeonatos

"No rescaldo de tantas vitórias, será bom lembrar, que há méritos nas conquistas deste ano, que mesmo comparativamente com outras de igual valia, fazem deste um ano especial.
O título de campeão nacional não foi conseguido no último segundo como o  de Trapattoni, ou mesmo a oito minutos do fim como o primeiro de Jorge Jesus. Foi com tempo, o que deu tempo a ganhar outros mais. Taça de Portugal, Taça da Liga e a final europeia só foram possíveis porque se tratou primeiro do campeonato. Ganhar a 200 minutos do fim, é melhor.
Jorge Jesus foi decisivo nos últimos três campeonatos do Benfica, e não apenas nos últimos dois, como muito escrevem.
Se o deste ano, e o de 2009/10 foram sob o comando de Jorge Jesus, o de 2004/05, só foi possível porque depois do Benfica perder em Penafiel a duas jornadas do fim, o Moreirense então treinador por Jorge Jesus, conseguiu empatar com o FC Porto, e manteve esse campeonato aberto para as nossas cores. Eu por mim já devo a Jorge Jesus três campeonatos. Todos os deste século.
Bem o basquetebol do Benfica de Carlos Lisboa, com a conquista do tricampeonato, que juntou assim à conquista do voleibol de José Jardim motivos de reforço dum ecletismo vencedor. A aposta nas modalidades é grande e por isso é necessário manter uma exigência de resultados em linha com as obrigações do clube, e com o esforço de investimento. Espero não terminar a época sem dar os parabéns a mais modalidades.
Uma palavra final para o jogo dos meus sonhos, ver o Benfica e o meu Académico do Porto a disputar um título nacional de basquetebol feminino foi para mim, dirigente dos dois clubes, muito especial. Parabéns a ambos, e um sublinhado ao trabalho da direcção presidida pelo Pedro Sarmento, e da secção de basquete, dum clube cheio de História, que tem 700 praticantes em condições difíceis, e que faz milagres pelo desporto na cidade e no País."

Sílvio Cervan, in A Bola

2 comentários:

  1. Será que é possível partilhar a entrevista que o Jesus deu ao Sol?

    Desde já o meu obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  2. Amanhã deverá estar online no Site do Sol.

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!