Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Nascemos para enrabar corruptos !!!

Juventus 0 - 0 Benfica

É um destino como qualquer outro, nem sempre ganhamos, mas esta época - 2013/14 - está a ser um fartote... Três jogos praticamente consecutivos contra corruptos condenados: três vitórias, sempre em inferioridade numérica!!! Hoje, a expulsão foi mais tarde... mas para compensar, à entrada dos descontos, ficámos por lesão, sem o Garay... Com 10, o Benfica ganha; com 9 o Benfica ganha; vamos esperar para ver, se na Final, vamos terminar com 8...!!!
Mais uma grande exibição colectiva. Entrámos muito bem, a pressionar alto, a intimidar os Italianos, que como prevíamos estavam mesmo com medo: uma equipa que precisava de marcar, a jogar em casa, devia ter arriscado muito mais... Mas o medo de sofrer um golo do Benfica, foi superior, à vontade em marcar!!!
O Oblak (a surpresa do onze) voltou a transmitir muita confiança... isto sem fazer muitas defesas complicadas. Aliás a melhor defesa da noite, foi feita mesmo pelo Luisão!!! Aqueles últimos minutos da 1.ª parte, foram o nosso pior período, e o capitão foi decisivo. Os nossos Centrais voltaram a fazer uma exibição monstruosa. Espero que a lesão do Garay não seja grave, até porque a Final é já a seguir!!!
O Maxi e o Siqueira, tiveram menos ofensivos do que é costume... mas devido à estratégia dos 3 centrais da Juventus, com dois alas que fazem todo o corredor, os nossos dois defesas, foram obrigados a muitos piques laterais, nas mudanças de flanco da Juve.
O Rúben voltou a entrar muito bem na equipa, muito sólido a defender, e muito seguro no passe, e na posse de bola. Com a entrada do Vidal na equipa da Juve, o Pogba recuou um pouco, e isso até ajudou o Rúben. Não é fácil comentar a exibição do Enzo... depois da polémica, antes do jogo, parece que lhe faltou cabeça naqueles 7 minutos, com dois amarelos... talvez o melhor elogio, que lhe posso fazer, é que vai fazer muita, mas mesmo muita falta, na Final de Turim com o Sevilha!!! O Nico e o Marko, foram muito importantes principalmente a defender. No ataque tiveram em algumas jogadas, mas faltou sempre um último passe eficiente...
O Rodrigo acabou por ser o nosso maior perdulário!!! O Benfica raramente não marca, e hoje quem esteve mais perto de marcar, foi o Rodrigo... O Lima, como também é costume, foi um trabalhador incansável...
A arbitragem tecnicamente esteve bem... muito melhor daquilo que eu estava à espera. Mas a meio da 2.ª parte, perdeu a cabeça, e o 'mexilhão' (nós) lixou-se!!! A expulsão do Enzo, dentro do critério que foi aplicado no resto do jogo e absurda; o amarelo ao Salvio tendo em conta o critério que usou no resto do jogo é assassino; a expulsão do Markovic, apesar das imagens não serem claras, parece-me igualmente absurda, já que é o Vucinic que irritado com a demora da substituição do Marko, que o confronta fora do relvado...!!!
Recordo também, que na Luz, tivemos um árbitro que ousou um critério disciplinar larguíssimo, que por exemplo poupou o Pogba de vários amarelos... Mas hoje tivemos um Inglês zeloso na 2.ª parte!!! Coincidências...
Esclareço, que naquele lance inicial com o Rodrigo a rematar, e a bola a bater no braço do defesa do Juve, acho que não é penalty, já que o remate é à queima. Só é pena que no lance do Salvio o árbitro não tenha decidido da mesma forma!!!
As declarações do Conte no final da partida (que estou a ouvir neste momento...) são alucinantes!!! Como é que é possível um gajo ser beneficiado nos dois jogos, e mesmo assim, acaba a eliminatória a chorar?!!! Ainda por cima, com todas as movimentações que foram tentadas fora do campo?!!! Estamos a falar de um Clube condenado por Corrupção, e de um treinador (Conte) que também já foi condenado por combinação de resultados (máfia das apostas)... O Benfica não tem nenhum estatuto especial, mas é um Clube com uma história muito rica, com muitos grandes exemplos, e que não tem nenhuma mancha nos títulos que conquistámos... mas mesmo assim, até podemos receber lições de dignidade de outros Clubes, com historiais idênticos. Agora se existe alguém que não dá lições de dignidade e honestidade ao Benfica, é a Juventus e o seu treinador.
Já agora: temos pena Pilro...!!! A azia corrupta em Portugal ou em Itália é sempre bem-vinda... Aquilo que se calhar os Italianos ignoram, é que nós já estamos habituados a defrontar equipas desta estirpe: são penuts!!!
Vamos voltar a Turim, sem Enzo, sem Markovic e sem Salvio !!! É um 'galo' enorme!!! E vamos ver se o Garay não tem nada de grave. E até Turim, ainda vamos ter 3 jogos, 1 deles muito importante: a final da Taça da Liga. 
Dizer que as estas ausências não vão ter influência é ser demasiado optimista. Até pode ter graça, dizer que se não jogam estes, jogam os Manéis... mas são demasiados impedimentos. Prevejo uma Final com Gaitán a extremo direito, e Sulejmani na esquerda, com o Cavaleiro no banco. E com o André Gomes no lugar no Enzo, com o André Almeida no banco como opção.
Vamos para a 12.ª Final Europeia (sim 12.ª... a 10.ª Final da UEFA, mas 12.ª Final Europeia, porque as duas Finais da Taça Latina também contam, apesar da muita azia dos ignorantes revisionistas históricos ao serviço dos Corruptos e dos Lagartos!!!), perdemos as últimas 7 !!! O Bélla Guttmann já tem a sua merecida estátua na Luz, espero que finalmente nos deixe em paz...!!!
Mas antes de Turim, vamos ter Leiria!!! O jogo de Domingo com o Setúbal será obviamente para gerir, recuperar, descansar, e recuperar... mas na Quarta-feira, em Leiria, na Final da Taça da Liga, temos que jogar com tudo, e todos. Teremos uma semana para recuperar... O clima nestes dois próximos jogos, vai ser de festa, muita festa nas bancadas, mas é importante que os jogadores, se mantenham afastados dos festejos...
Já o disse, antes e depois do jogo do título com Olhanense: a grande festa da época, tem que ser no dia 18 de Maio, após a Final da Taça de Portugal no Jamor... até lá, é trabalhar, e ganhar.

4 comentários:

  1. Devem ter uma grande piça, para se conseguirem auto enrabar.

    ResponderEliminar
  2. Realmente sodomizamos corruptos quer em casa quer no estrangeiro. Para o anos temos que fazer jogos na Turquia para também terem o mesmo tratamento.

    FORÇA SL BENFICA TEMOS MAIS TRÊS FINAIS PARA GANHAR!

    Miguel

    ResponderEliminar
  3. Para o anónimo cheio de azia, a resposta natural, seria: enfias-te o barrete?!
    Mas neste caso especial, parece que enfias-te outro objecto mais duro... aparentemente com muito gozo!!!
    Nós, os Benfiquistas, neste momento de felicidade, só queremos ver gente feliz, portanto estou feliz por ti... até dá para deixar de lado os preconceitos!!!

    Felicidades!!!

    ResponderEliminar
  4. Ahahehah.... ia responder ao que a carapuça serviu.

    Mas já o fizeste e com todas as letrinhas Abidos.

    Inchado de orgulho por esta gente que nos representa dentro e fora das 4 linhas.

    Abraço

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!