Últimas indefectivações

quinta-feira, 15 de maio de 2014

O negócio

"Turim - 33.120 espectadores estiveram no Estádio da Juventus para a final da Liga Europa. Num recinto com capacidade para quase 41 mil. Nos topos, reservados a Sevilha e Benfica, não cabia uma mosca. Nas bancadas centrais as cadeiras vazias davam triste imagem. E no momento do anúncio do número de presentes ouviu-se estridente assobio colectivo que mostra bem toda a confusão que rodeou a venda de ingressos para esta final. Respeita-se que, depois do aviso, a UEFA e a organização local tenham decidido fazer cumprir a determinação de não deixar entrar espectadores que tivessem o bilhete em nome de outra pessoa. O problema nasce antes, quando se dá menos de metade da lotação do estádio aos adeptos dos dois clubes - Sevilha e Benfica tiveram direito a apenas 9000 bilhetes cada. Percebe-se, até acho bem, que para além dos ingressos reservados a patrocinadores e à própria UEFA haja ainda um esforço para abrir a final ao público local, com a venda de bilhetes na cidade, e ao público europeu, através da venda na Internet. Mas em Turim sobraram bilhetes; e os que foram vendidos na Net foram alvo de ataque de especuladores para depois serem revendidos. Resultado: quase oito mil cadeiras vazias, milhares de adeptos frustrados em Sevilha e em Lisboa, e muitos, os que arriscaram, à porta. Viva a UEFA, viva o negócio."

Hugo Vasconcelos, in A Bola

4 comentários:

  1. Boa noite,

    Só uma pequena correcção :

    Primeiro, a Uefa decidiu aplicar a lei italiana que proibe a entrada de quem não for o titular do bilhete.
    Mas face a confusão que se começava a gerar junto das portas(que presenciei na porta D por exemplo) eles fizeram volte face e por volta das 19h45-20h00, deixaram entrar todos que tivessem um bilhete para o jogo.

    Bem haja

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Pois, senão o cenário ainda tinha sido pior...
    O problema foi as pessoas que compraram o bilhete na expectativa da Juventus ir à final, e depois não foram ao jogo, nem o venderam!!!

    Devia haver uma forma de trocar os bilhetes, até poucos dias antes do jogo, pelos preços estipulados pela UEFA, para evitar o mercado negro...

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. não devia ter entrado nenhum! só assim se evita a candonga!

    Só assim se justifica eu com redpass cativo os bilhetes não terem chegado para mim e para outros que estavam comigo na fila!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!