Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Para a história

"O Benfica ganhou a Taça de Portugal juntando-se ao Campeonato Nacional e à Taça da Liga. Garanti um inédito triplete na história do futebol em Portugal.
Não foi nada fácil vencer o Rio Ave no Jamor, foi preciso muito trabalho e o particular talento de Gaitán e as mãos de Oblak. O Rio Ave montou bem a estratégia. Nuno Espírito Santo deu a iniciativa ao Benfica durante a primeira parte e preparou um feroz ataque na segunda aproveitando o desgaste físico e psicológico da equipa da Luz.
É bem verdade que o Benfica termina a época em beleza conquistando a 25.ª Taça num relvado absolutamente fantástico e preparado para receber o jogo do centenário entre Portugal e a Grécia no dia 31.
Uma nota de destaque para a nova bancada instalada criando óptimas condições para ver o espectáculo. As melhorias no Jamor são bem visíveis fruto da parceria entre o Governo e a FPF, mas se todos os adeptos se lembrarem de entrar 10 minutos antes do jogo a confusão existirá sempre. Todos sabemos que o piquenique no Jamor é tradição e festa, mas temos que ter a noção que não se pode prolongar quase até à hora do jogo.
Quem estava muito feliz era Jorge Jesus, que conseguiu finalmente ganhar a Taça de Portugal quebrando a maldição. Vejam bem como num ano quase muda tudo e para ser uma época perfeita só faltou mesmo vencer em Turim a Liga Europa.
O jogo foi lento e nem sempre bem jogado derivado ao calor, mas também ao desgaste físico dos jogadores. Uma final que todos queriam ganhar, mas só uma equipa podia levantar o troféu na prova rainha do futebol português. Calhou ao Benfica e fez-se história. Uma palavra para Carlos Xistra com trabalho globalmente positivo.
Para o ano teremos mais..."

Hermínio Loureiro, in A Bola

PS: 'Postei' esta crónica aqui, para provar a cegueira dos 'croquetes'!!! Apesar do sportinguismo do Hermínio Loureiro, reconheço-lhe qualidades. Um dos melhores e mais isentos dirigentes do futebol português, dos últimos anos...
Agora, como se pode ler, não está imune a alguns dos males... do Futluso:
- Como está habituado a ir para a Tribuna, com tratamento Vip, com estacionamento privilegiado, bilhete oferecido, à sombra... não pode sentir na pele, os problemas dos simples adeptos, que têm que comprar bilhete, têm que encontrar local para estacionar o carro - após os Parques do Jamor estarem fechados, apesar de ainda caberem muitos veículos lá dentro!!! -, têm que ir para a torreira do Sol, e para quem tem o azar de ficar na bancada Norte do Jamor, é obrigado a passar por 1 entrada!!! Uma entrada, para 1/3 da capacidade do Jamor!!!
- Outro vírus dos 'croquetes', é o cooperativismo!!! Parece que sentem a obrigação de se proteger uns aos outros... Elogiar o trabalho do Xistra, é mesmo de cego, mas também não o podemos acusar de muita coisa, porque os jornaleiros supostamente profissionais e isentos, fizeram o mesmo!!! Quando alguém (profissional) observa a repetição do penalty sobre o Lima, e diz que os jogadores tropeçaram, não podemos esperar muito mais dos 'croquetes' independentes!!!
- O problema destes 'vírus' (males) é que como não reconhecem os erros, para o ano, muito provavelmente, vamos ter que os aguentar novamente...!!!

1 comentário:

  1. Caro Abidos,

    Este senhor é um cobarde e devia ter vergonha. Quando foi ameaçado pelo olibeirinha meteu o rabo entre as pernas e foi-se embora.
    Podia ter feito a limpeza do futebol, mas preferiu ir "mamar" para oliveira de azeméis.
    Homens destes não merecem nenhum tipo de estima nem reconhecimento.
    Cumps,

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!