Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Glória

"O Benfica não é só Futebol e para além dos títulos conquistados este ano na mais popular das modalidades, o SLB sagrou-se também Campeão Nacional, com grande brilhantismo, Voleibol, Basquetebol - conquistando o tricampeonato - e no atletismo, modalidade superiormente dirigida no Clube, na qual a equipa masculina alcançou também o título de Vice-campeão da Europa.
O segundo lugar do Hóquei em Patins sabe a pouco e os adeptos interrogar-se-ão como foi possível perder na disputa do título a favor do Valongo, clube que os nossos venceram por 12-0 na penúltima jornada. A questão é que o Benfica não chegou ao título precisamente em Valongo, na primeira volta, derrotado não tanto pelo adversário mas por uma arbitragem carregada de erros todos para  mesmo lado. A conquista dos títulos no Voleibol e Basquetebol consagra o trabalho de equipas técnicas e plantéis de grande competência e dedicação ao Benfica. O quarto lugar no Andebol foi decepcionante e no futsal a eliminação da equipa nas meias-finais do play-off, o que aconteceu pela primeira vez desde que a Secção de Futsal foi criada no Clube há 13 anos, foi humilhante. É de esperar que, à semelhança do que já aconteceu no Andebol, a direcção do Benfica arrume a casa no Futsal.
Para além destes resultados mais mediatizados, equipas femininas do Benfica venceram, entre outros troféus, o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, pela segunda vez consecutiva, a Taça de Portugal de Futsal, e o acesso à Liga Feminina de Basquetebol. Também nos escalões da formação, no Futebol e em diversas outras modalidades, o Benfica se sagrou Campeão Nacional ou Regional.
Todos estes e muitos outros atletas contribuem para a glória do Glorioso. Os Benfiquistas prestam-lhe as devidas homenagens."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!