Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Juvenis - 5.ª jornada - Fase Final

Sporting 2 - 0 Benfica

Desastre completo... não sei se foi por causa do Europeu de sub-17, mas a verdade é que após o regresso de Malta, esta equipa não deu uma para a caixa!!! Com 11 jogadores na Selecção (e pelo mais 2 que podiam ter ido...), não se compreende estes resultados... A boa notícia é que só falta mais um jogo!!!
Recordo que o Sporting só se qualificou para a Fase Final porque o Benfica 'quis', pois o Oeiras chegou a ter boa vantagem... mesmo assim, o Vitória está a um ponto de ser Campeão, e vai a Alcochete na última jornada!!! Perder os Campeonatos de Juniores e Juvenis, para Braga e Guimarães, equipas claramente inferiores, é frustrante... numa época, onde o Benfica podia ter ganho nos três escalões principais.

Guimarães.........10
Sporting.............9
Corruptos...........4
Benfica.............4

4 comentários:

  1. O problema de não termos ganho foi o irem tantos jogadores a selecção.
    Vieram todos rebentados.

    ResponderEliminar
  2. Espero que não se coloque em causa uma equipa que já deu muitos títulos ao Benfica nem um treinador que já deu provas da sua qualidade. A fase final não correu como esperávamos mas continua a ser a melhor geração do Benfica e a melhor equipa sub-17.

    Não é desculpa mas tudo aconteceu a esta equipa depois do Europeu: lesões em jogadores importantes, penaltis mal assinalados, penaltis desperdiçados, erros infantis individuais que não se explicam, golos nos descontos, etc.

    Quem quiser olhar para a árvore, que olhe, eu prefiro olhar para a floresta.

    Já agora, o último jogo entre Sporting e Guimarães é em Alcochete.

    ResponderEliminar
  3. Paulo,

    Obrigado pela rectificação.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. É estranhíssimo que aquela que é sem sombra de qualquer dúvida a melhor equipa de Juvenis nacional, chega a esta fase nestas condições.
    Não tenho nenhuma dúvida de que o campeonato de Europa, jogado a meio da fase final do Campeonato Nacional (!!!) é, em grande parte, a explicação para este desaire.
    Mas o valor da equipa está lá e o treinador continua a ser ... BESTIAL !
    Penso, é que devem ser pensadas algumas alterações ao calendário desta prova ( sempre que haja lugar à disputa destas provas de selecções ), de modo a não prejudicar o excelente trabalho feito pelas formações jovens.

    DE qualquer forma parabéns !

    socio 33884

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!