Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

4.ª Prata Mundial para Telma Monteiro !!!

Grande dia em Chelyabinsk, Rússia, para a nossa Telma Monteiro, que conquistou pela 4.ª vez na sua carreira, a medalha de Prata num Campeonato do Mundo de Judo... É verdade que fica sempre um sabor amargo, ter estado tão perto do Ouro, mas um curriculum destes não pode ser menosprezado, bem pelo contrário.
Já o disse anteriormente - creio que no rescaldo dos Jogos Olímpicos -, a Telma, é um dos melhores atletas Portuguesas de sempre, em qualquer modalidade, em masculinos ou femininos...!!!
São 4 Ouros em Campeonatos da Europa (mais 1 Prata, e 4 Bronze a nível Europeu), e agora são 4 Pratas em Campeonatos do Mundo (mais 1 Bronze a nível Mundial). Sem falar das Taças do Mundo, e dos Campeonatos de sub-23 e Juniores... Espero que tudo corra bem até ao Rio 2016, a Telma merece um grande resultado nos Jogos Olímpicos...
A única frustração de hoje é saber que a Japonesa Udaka (mais uma vez, foi uma Japonesa!!!), venceu no Ponto de Ouro (morte súbita), não com um ataque, mas com um castigo para a Telma, que acabou desclassificada, numa altura onde já se notava muito cansaço, e pouco esclarecimento...!!! Isto tudo, depois de um percurso imaculado cheio de Ippons, onde só a Americana Malloy tinha obrigado a um combate completo:
- Nishanbayeva (Caz), Ippon, 21 segundos
- Malloy (Eua), Yuko
- Kocher (Sui), Ippon, 39 segundos
- Dorjsuren (Mon), Ippon, perto do final do combate...
- Udaka (Jap), desclassificada, Ponto de Ouro

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!