Últimas indefectivações

domingo, 24 de agosto de 2014

A encomenda !!!

Boavista 0 - 1 Benfica
Eliseu

O Benfica não jogou bem, o jogo no seu todo foi feio, a mistura relvado sintético / bolas novas 'saltitonas', torna quase impossível jogar de pé para pé... Além disso, ainda faltou o Enzo, que normalmente é quem comanda os ritmos do nosso jogo ofensivo.
Dito isto, o factor mais importante no jogo desta noite foi o árbitro, Marco Ferreira.
Nas últimas épocas, este árbitro tem sido dos 'menos maus'!!! No início da sua carreira tem alguns jogos do Benfica, absolutamente horríveis, mas depois 'melhorou'!!! Hoje, parece que voltou ao passado... E não foi só o penalty. A forma como não marcava praticamente nada a nosso favor, e como marcava tudo contra, enervou os nossos jogadores, que desconcentraram-se em alguns momentos, perderam confiança na disputa dos lances, ficaram menos agressivos, e em sentido contrário deu confiança ao adversário, que sabia que tinhas as costas protegias... o único elemento da equipa da arbitragem que não entrou neste festival, acabou por ser o fiscal-de-linha que perto do final da partida marcou alguns foras-de-jogo importantes ao ataque do Boavista!!! O lance do cartão amarelo ao Maxi é elucidativo das intenções do suíno.
Não deixa de ser simbólico, que o regresso ao Bessa, tenha sido feito desta forma!!! Uma equipa que foi condenada à descida de divisão, por coação aos árbitros, que tem nas famosas escutas publicadas no YouTube, vários dirigentes em 'amena cavaqueira'...!!! Alguns desses dirigentes, também estão de regresso!!! E que só regressou à I Liga, devido aos truques processuais, resultantes da sabotagem do Mobutu de Gondomar, na famosa reunião do Conselho de Justiça da FPF... Repito não deixa de ser simbólico, que o Benfica tenha sido 'recebido' no Bessa, com uma arbitragem digna do Apito Dourado...!!!
Se depois do jogo da 1.ª jornada, já tinha ficado a impressão que o Cosme levou a encomenda para a Luz, hoje, com um dos 'melhores' árbitros da Liga, ficou claro, aquilo que vai ser o Campeonato... A encomenda está feita... muito dificilmente o Benfica será Campeão. Será praticamente impossível...
A Direcção do Benfica fará muito bem optar pela 'capitalização' financeira dos títulos conquistados na última época, porque este ano, só um acaso do destino fará o Benfica novamente Campeão!!! Este início de época está a ser igual ao de 2010/2011, após o 1.º Campeonato com o Jesus, onde à 4.ª jornada já tínhamos sido roubados de 9 pontos (Cosme, Proença, Olarápio com o Vasco Santos pelo meio a não conseguir finalizar o trabalhinho!!!), a diferença este ano é que já temos 6 pontos, mas os 'artistas' bem tentaram...
Num jogo mal jogado, mesmo condicionados pelo Ladrão, os jogadores acabaram por perceber que o mais importante eram os 3 pontos, jogando bonito ou feio!!! E ainda conseguimos chegar ao fim com 11 jogadores em campo, o que em alguns momentos parecia impossível...!!!
Prefiro não destacar ninguém... uma nota só para a azia da PorkosTV no golo do Eliseu. Imaginem outro jogador, de outra equipa, a marcar um golo parecido?!!! Aliás a PorkosTV no resumo consegue dizer que não existe penalty sobre o Jara, e ainda conseguem mostrar todos os ataques do Boavista, na 2.ª parte, o problema é que os Boavisteiros estavam em fora-de-jogo nesses ataques, mas mesmo assim, deu para aparecerem num resumo dos lances mais perigosos!!!
Desconheço se houve alterações dos regulamentos, mas a expulsão do Jesus deve-lhe dar Multa... mas é esperado um festival de comunicados esta semana, nada que não estejamos habituados. O importante será recuperar o Enzo, e acelerar a integração do Samaris, apesar de não acreditar que seja titular no próximo fim-de-semana, mesmo com a lesão do Rúben Amorim...


PS: E já agora, não esquecer que vamos ter Sorteio da Champions esta semana... falta pelo menos um reforço no ataque, para que a malpata do 3.º lugar no fase de grupos seja batida. Apesar de sermos cabeça-de-série, existem muitos tubarões nos Potes secundários: Juventus, Dortmund, Liverpool, PSG, Man City, Zenit... Já agora que tal um Bayern para os nossos vizinhos da 2.ª Circular?! Seria quase justiça poética?! Teriam assim a oportunidade de se vingarem dos 12-1 !!!

16 comentários:

  1. Este árbitro, nos últimos jogos, gostei. Errava mas normalmente. Podia ser ou não. Hoje, não gostei nada. Parecia estar inclinado .... ou mesmo a sua sugestão! Se se ganhar o bi-campeonato, vou a pé até ao Senhor da Pedra deixar lá espetada uma faixa do Benfica!

    ResponderEliminar
  2. É sabido nos bastidores da "bola" que o Benfica não pode ser Bi-campeão. Isto já deveria ser do conhecimento da direcção, o que não acredito que não seja´, Ou seja, com menos qualidade no plantel torna-se muito mais fácil para os cabrões do apito manipularem o jogo. Por favor abram os olhos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. patriarca disse:


    Excelente post e o circo Mafioso de facto está montado.
    Domingo na Catedral vamos ver mais uma vez a realidade, só espero que o Benfica consiga ganhar às duas Equipas em campo.

    ResponderEliminar
  4. mal acabou o último campeonato comecei a falar que se ia passar o mesmo circo da época 2010/2011. quanto a este Marco Ferreira, sim, nos últimos anos tem sido dos melhores mas nunca me esquecerei do Benfica-Académica no ano do Quique. O Benfica estava a 4 pontos do Porto e ardeu nesse jogo. é daqueles jogos que não pairam por nenhum youtube mas deviam servir como amostra do que aqui se vai fazendo.

    ResponderEliminar
  5. O nosso objectivo não é titulo.. e melhoramos bastante desde o 1o jogo.. e por isso, batemos palmas no fim, e vcs (disseram-me) partiram tudo..todos bares e extintores.. não sei se é verdade.

    Com meia duzia de tostões, fizemos frente ao campeão.. e mesmo com 10.. sempre em cima.. não viemos para trás. 

    Duvidas: na falta que deu o golo, o penalti não marcado, para mim e para os comentadores benfiquistas, foi uma simulação.. e um golo mal invalidado, por um fora de jogo mal assinalado.

    Estou a ver os programas desportivos na tv.. e farto-me de rir.. dizem que o benfica não tem qualidade e precisa de mais jogadores? Mais ainda?? 500 milhões de passivo e precisa de comprar mais?

    O clube é vosso.. vocês é que sabem.. 

    Viemos do CNS e não deixamos o Benfica milionário, campeão respirar! 

    Despeço-me com muitos parabéns aos benfiquistas!

    ResponderEliminar
  6. Na sexta ao meio dia almocei num restaurante da Penha com a minha namorada e os pais (Vitorianos ferrenhos conhecem muito bem o mundo do futebol,jogadores, árbitros, dirigentes...). Estávamos a pedir o prato depois das belas entradas quando o meu sogro pergunta ao dono do restaurante (que é seu grande amigo e vitoriano de gema):
    sogro - oh xxx aquele ali não é o Mota?
    dono - é ... lol... veio comer um bacalhau... lol...
    e entretanto fizemos os pedidos... mas eu qual ignorante na matéria, nem sabia quem era o Mota, mas fiquei com a pulga atrás da orelha, ao que pergunto ao meu sogro:
    eu - mas quem é o Mota?
    sogro - é arbitro..
    eu - cá de Guimarães?
    sogro: naaa... vai apitar o jogo Paços - FCP
    ok.. pronto.. o homem vai apitar o paços porto e foi a Guimarães no dia anterior comer bacalhau...
    entretanto a nossa comida chega e o amigo do meu sogro volta à mesa e diz baixinho à beira do meu sogro:
    dono - na mesa ao lado estão dois dirigentes... lol... vai haver arranjinho... lol
    sogro - já estou a ver, este ano vão apostar forte no apito.. lol.. nem sei para que compram jogadores
    eu - mas isto é assim, à cara podre?
    sogro - uiiiii... se tu soubesses da missa amem... falas aqui com o meu amigo e ele pode contar-te todos os arranjinhos que aqui já viu...
    naquela altura só queria ter uma camera para tirar uma fotografia, ainda bem que a minha namorada foi testemunha como eu...
    entretanto um dos dirigentes levanta-se e sai do restaurante, passado 5 minutos sai o arbitro... o dirigente regressa logo a seguir à saída do arbitro e senta-se para a sobremesa e o arbitro uns 5 minutos depois regressa para continuar a sua refeição ...
    que vergonha, que revolta, que nojo.... eu vi em primeira pessoa o que sempre li e ouvi pela internet... fiquei sem vontade de ver futebol... amo o benfica mais que tudo mas isto é nojento

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo das 13:22.
    Isso, sendo verdade, infelizmente, não serviria como prova de nada. Um árbitro ir almoçar, no dia anterior a uma outra cidade e coincidir com dirigentes de um clube que vai arbitrar amanhã, e a sucessão de "levantamentos" .... não valem nada. Lembre-se daquele que foi pedir conselhos matrimoniais a casa do presidente ....

    As próprias escutas não valeram em tribunal, na fase de julgamento.

    ResponderEliminar
  8. Ao Barbosa Pereira:

    fizeram frente, sim. Lutaram com grande afinco, usando um bocadinho demais o físico, mas dentro do aceitável.

    O penalti não marcado sobre o Jara, ele adornou demais o toque que sofreu. Concordo com o árbitro mas houve toque.

    O golo anulado ao Boavista, o segundo, é claro fora de jogo. o primeiro, existe um empurrã e obstrução dd um jogador boavisteiro que veio do fora de jogo.

    Por último, quanto ao "vocês" .... uns vãndalos partiram as coisas e são logo TODOS culpados? O Benfica vai ter que pagar, vai, assim como os danos na relva. É penha que os culpados não sejam apanhados.

    Saudações e força ao Boavista, meu segundo clube em Portugal (e 1º no Porto)!

    ResponderEliminar
  9. Veja o 1o video acima.. lá vê-se que não há fora de jogo nenhum.. estava em linha.. e na dúvida não se marca! Falta?? Há sim.. nem se podia tocar nos meninos, era sempre falta.. não houve falta nenhuma, nem no 1o golo.. e até devia ser ao contrário.

    Mas o que importa é a diferença nos planteis: uma equipa que veio do CNS, completamente nova, com um orçamento de dois jogadores do benfica..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seu 2o clube?? Não tem coragem em ser só boavisteiro?? Não consegue aguentar as derrotas e por isso é do benfica?

      Eliminar
  10. "Não se podia tocar nos meninos"!!!

    Essa teve piada...

    Eu compreendo que um adepto do Boavista tem que ter um conceito diferente, daquilo que é Futebol, afinal estão habituados a isso...

    Neste jogo, o que houve mais, foram toques nos 'meninos'. Como no Talisca aos 15 minutos, como no Eliseu aos 40, e por aí a fora... todos impunes...

    O problema que eu tenho com estas equipas que jogam 'duro', para não dizer outra coisa, é que ao contrário, por exemplo no amarelo ao Maxi, ao mínimo toque, atiram-se para o chão, como chorões profissionais... essa é a diferença para os jogos em Inglaterra: é 'duro' quando se faz falta, mas também é 'duro' quando se sofre...

    No tal lance do suposto golo anulado, existe fora-de-jogo, mínimo, mas existe... e depois o jogador faz falta óbvia sobre o Jardel, ponto final.

    A conversa da treta dos orçamentos também é muito bonita, mas supostamente dentro do campo são 11 contra 11, e quando os apitadeiros cheiram a Fruta, os orçamentos não servem para nada, mas isso no Boavista são especialistas...

    Aliás depois de tudo o que aconteceu, ainda reelegeram o Gang , portanto a co-responsabilidade de todos os sócios, é indesmentível...

    Um dos meus desejos para esta época, é mesmo a descida do Boavista, e depois de ver este jogo, onde o Boavista não fez um único remate à baliza (legalmente), e como sei que o critério arbitral nos outros jogos será muito diferente, creio que a descida é muito provável... Só tenho pena do Petit...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor faz acusações, misturando ficção com realidade.. fruta com coacção falsa.. mas já que falou no tema..

      João Loureiro disse quando fomos acusados:


      "Coacção?? Há jogos que são televisionados, e árbitros que são coagidos.. e o que acontece? Aplicam-se multas, passa-se uma borracha por cima.."

      "Mas está a falar do quê?" - Reportagem Tvi no youtube

      A resposta foi dada ontem..

      Se a atitude de Jesus no intervalo do Boavista-benfica, não é considerada coacção sobre a arbitragem, com efeitos práticos no prejuízo no golo invalidado ao Boavista, a lei desportiva é apenas aplicada ao Boavista.

      Sobre o lance.. primeiro disseram logo que seria fora de jogo.. como não foi, toca a procurar um pentelho de falta.. eu vi e revi esse lance no video de cima, não digo que não haja contacto, mas contacto não significa, falta.. eu concluo que esse contacto é apenas um pretexto.
      Se fosse ao contrário, nem o arbitro invalidaria, nem o senhor falaria..

      Para mim e para muitos, excepto benfiquistas aqueles facciosos, este é um golo limpinho e a sua anulação, é a prova da coacção do treinador sobre o arbitro.

      Eliminar
    2. Sobre o tipo de jogo do meu clube, o senhor facilmente entenderia, se trocassemos de clube (nunca!).. o Boavista tem um orçamento minusculo, mas tenta comprar o melhor possível.. o benfica, cheio de jogadores caros e cheios de técnica.. o que senhor faria se fosse treinador do Boavista, para aumentar a probabilidade de vencer? Jogava aberto? Ou jogaria, apelando à dedicação, alma e mística, encurtando o espaço, e estar em cima deles?

      Claro que o senhor opta pelo discurso da violência e cacetada, para em conjunto com toda a massa associativa e media, pressionar o arbitro na amostragem de cartões amarelos com o objectivo de conseguir expulsões.

      Mas na realidade, o Boavista não tem intenção de magoar, mas isso não quer dizer que, sem tencionar, não possa acontecer.

      Viva o Boavista!

      Eliminar
  11. Quem troca ficção com realidade não sou eu, além das escutas do Youtube, existem muitas outras que foram transcritas, e que são públicas, além quem tiver interesse, pode ler todas o relatório da PJ foi tornado público... obviamente, à quem prefira não saber...

    O falta sobre o Jardel é inequívoca, foi durante o jogo, e continua a ser agora... Mais uma vez, existe uma diferença entre a realidade, e aquilo que você desejaria...

    Se aparecer algum Benfiquista que considere golo mal anulado, que se acuse, porque além de mentiroso, é cego!!!

    Eu prefiro ter um discurso 'violento', do que ver a minha equipa praticar um estilo de jogo violento, são opções...
    E essa história dos orçamentos já cansa, porque existem muitas equipas com orçamentos reduzidos, que praticam Futebol a sério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fique com a sua, que eu fico com a minha.

      Um facto é indesmentível: a justiça não desportiva ilibou João Loureiro e Valentim Loureiro e obrigou a FPF a colocar o Boavista na 1a Liga.. e vamos receber a respectiva indemnização.. o resto é conversa mole.

      Eliminar
  12. Mentira.

    Ninguém foi ilibado. O Supremo Tribunal Administrativo considerou inválida a reunião do CJ da FPF, onde as condenações do Apito Dourado transitaram em julgado.
    Não houve nenhuma deliberação sobre o mérito das acusações.

    CJ presidido por um vereador de Valentim Loureiro, que tudo fez para sabotar a reunião.

    Imagine-se um assassino, apanhado em flagrante delito, com a arma na mão, junto dos corpos... Depois de todos os recursos, acaba por ser ilibado, porque numa das instâncias, o Juiz - que por acaso era seu afilhado e funcionário - estava bêbado e preencheu mal os papeis...!!!

    Sendo que no meio desta merda toda, o Presidente do Tribunal Administrativo, chama-se Lúcio Barbosa! Ex-presidente do CJ da Liga, amigo intimo de Valentim Loureiro, que inclusive foi homenageado pela CM Gondomar, na última sessão da câmara antes da saída do Valentão... pelos serviços prestados!!! Creio até que o outro homenageado do dia foi o Pintelho da Costa!!!

    Só gente digna...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!