Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Diz-se por aí... (Sporting TV)

"Diz-se por aí que surgiu no mercado televisivo um novo canal, com parto atribulado, que dá pelo nome de Sporting TV. Como benfiquista e comentador da BTV, nada tenho a opor a um canal dos nossos vizinhos da 2.ª circular. Como, em regra, nada teria a opor ao surgimento de qualquer canal viesse ele donde viesse, salvaguardados certos princípios democráticos que nunca devem ser esquecidos num Estado de Direito.
Já se percebeu, assim, que o meu problema não é manifestamente esse. O problema é quando este tipo de projectos surgem de forma precipitada, pouco amadurecida e desligados da realidade envolvente. Perdoem-me os nossos vizinhos, mas convenhamos que os conteúdos e a apresentação da Sporting TV remetem mais para uma edição historiográfica, atendendo ao número de vezes que já transmitiram a Gala Honoris do clube do que propriamente para a configuração de um canal desportivo de um dos clubes que afirma querer disputar o título nacional. Depois, claro, temos tudo o que já sabíamos e não mudou apesar da insistência megalómana de Bruno de Carvalho.
O passivo do Sporting mantém-se a níveis historicamente elevados (à volta de 442 milhões de euros), as contas extremamente confusas e nebulosas (digo-o eu que até percebo do assunto...) e a viabilidade económico-financeira do projecto é tudo menos evidente. Talvez por isso os atrasos burocráticos a que assistimos em relação à data definitiva de início da transmissão. Houvesse um tribunal de contas para o futebol e este seria, sem dúvida, um projecto que jamais poderia ser viabilizado e apresentado ao público. Mais engraçadas parecem ser as palavras de Bruno de Carvalho, ao afastar a Sporting TV da transmissão dos jogos do próprio clube por uma questão de 'coerência' e 'verdade desportiva'. Não se compreende, então, como irá o canal transmitir os desafios da equipa B e como retransmitirá jogos primeiramente transmitidos por outras estações (como a final da Taça de Honra transmitida pela BTV). Não é a mesma verdade desportiva que está em causa?
Continua a faltar consistência, coerência e tranquilidade aos nossos vizinhos de Alvalade. Por quanto tempo mais?"

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!