Últimas indefectivações

domingo, 17 de agosto de 2014

Enguiço quebrado...

Benfica 2 - 0 Paços de Ferreira

Após várias épocas sem ganhar na 1.ª jornada, após uma das piores pré-épocas dos últimos anos, lá conseguimos bater o nosso adversário no primeiro jogo do Campeonato... É só uma vitória, são só 3 pontos, foi só uma final ultrapassada, faltam ainda 33 finais, para o objectivo principal ser alcançado... e por aquilo que vimos nos primeiros 10 minutos, não vai ser nada fácil...!!!
É raro falhar um jogo na Luz, é 'estranho' ver um jogo na Luz pela televisão, ainda por cima não consegui acompanhar o jogo com 'calma'... assim, não vou fazer um analise aprofundada, mas adianto que não gostei de ver a bola tantas vezes junto da área do Benfica... Mesmo assim, tenho que elogiar a forma como a equipa conseguiu manter a cabeça fria, após sentir que o jogo tinha 'encomenda'!!!
Com o Jesus como treinador do Benfica, só na primeira época, em 2009/10 começamos em alta rotação desde da 1.ª jornada, nas outras época, foi notório inícios de época, ainda com arestas para limar, para entrar em modo rolo compressor a partir de Novembro. Este ano, com o plantel novamente indefinido, parece que vamos ter que esperar algum tempo para poder observar a equipa a jogar no seu potencial máximo... assim, é muito importante, neste arranque, mesmo quando não se jogar muito bem, conseguir os 3 pontos. E para que isso aconteça, é importante não sofrer golos, e hoje, depois da Supertaça, voltámos a não sofrer golos, com o Artur a defender novamente um penalty... não deixa de ser irónico, sabendo que estará a chegar muito provavelmente outro guarda-redes para ser titular...!!!

2 comentários:

  1. O "boi apitador" vinha bem instruído mas as coisas correram-lhe mal...

    ResponderEliminar
  2. Aquele apitador vinha cheio de vontade de nos lixar quando vi aquele amarelo ao Enzo lembrei-me de William Carvalho e de como o segundo amarelo poderia cair a qualquer altura. Os penaltis contra o Benfica são sempre fáceis de assinalar mas para serem marcados a favor é preciso algo mesmo como um resultado estar já muito definido. É isto que vai ser esta época árbitros de encomenda e treinadores da irmandade do dragão a chegar de limusine ...só falta entregar o alterne à estação da Madalena.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!