Últimas indefectivações

domingo, 3 de agosto de 2014

Tenham cuidado... será sempre um dos maiores do Glorioso !!!

Ainda não é oficial, mas é 'quase'. O Cardozo vai para a Turquia, para o Trabzonspor, por cerca de 5,6 milhões de euros.
Nunca foi consensual, mas foi por larga margem, o melhor goleador do Benfica, na minha vida como Benfiquista, e não será fácil aparecer alguém melhor!!!
Sempre o defendi... e nem sempre foi fácil!!!
No final da época anterior, pela primeira vez coloquei o Tacuara na lista dos 'vendáveis'!!! Não foi uma decisão fácil, mas analisando a forma do Óscar após a lesão, neste momento aos 31 anos, parece-me que não tinha lugar no Benfica... Recordo, que outro ponta-de-lança do Benfica, com fisionomia parecida: José Torres... também não terminou a carreira no Benfica. São jogadores que levam muita porrada, nas costas, nos tornozelos, nos joelhos, quase sempre por trás... 
Ele nunca foi rápido, mas com a lesão das costas, parece que perdeu o faro do golo... e nunca mais conseguiu encaixar na maneira como a equipa passou a jogar.
Após toda a polémica na Final da Taça de Portugal de 2013, o Cardozo ficou, e foi decisivo, não só na eliminatória com o Sporting na Taça de Portugal de 2014, como em vários jogos do Campeonato no início da época, é verdade que hoje vale menos, mas pessoalmente, acho que a diferença é perfeitamente compensadora, tendo em conta aquilo que ele nos ofereceu... só aquela choradeira Lagarta vale alguns 'milhões'!!!
É com enorme respeito, que desejo a melhor das sortes ao Cardozo, para o resto da sua carreira e da sua vida pessoal... para mim, e para a maioria dos Benfiquistas, será sempre um dos maiores...



PS: Foi hoje anunciada a saída do Djavan para o Braga. Após a contratação em Junho, a venda em Agosto!!! Nos rumores online, parece que o Jesus pediu o Eliseu, quando já tinha o Benito e o Djavan assegurados, e a direcção fez-lhe a vontade... Tenho muitas dúvidas se esta foi a decisão correcta, tinha muitas esperanças no Djavan... Como já afirmei antes, só o limite dos 17 'estrangeiros' na UEFA, poderá explicar esta mudança de 'vento'!!!
No mal ou menos, vendemos o jogador, e não ficámos com ele, pagando-lhe ordenado, sem jogar, como às vezes acontece!!!

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!