Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Da FPF

"A Selecção Portuguesa perdeu, em casa, contra a Albânia. Isto, por si só, é um acontecimento que obrigaria a repensar o futebol na FPF. No entanto, para a FPF isto é uma espécie de sobressalto menor na triunfal caminhada da dupla Paulo Bento/Fernando Gomes ou Cristiano Ronaldo/Jorge Mendes (para o efeito, é indiferente). O jornal 'A Bola' chamou-lhe a maior vergonha do futebol português. Não é. Para o ser, isto teria de ser uma vergonha maior do que a Justiça desportiva Portuguesa (com alto patrocínio da FPF fez com as escutas do Apito Dourado. Aliás, para que isto que aconteceu com a Albânia fosse a maior vergonha do futebol português seria necessário que o actual presidente da FPF não tivesse feito a figura que fez nas escutas da... maior vergonha do futebol português.
Olhando para a derrota da Selecção Portuguesa contra a Albânia (em casa, convém não esquecer), chegamos à conclusão de que Paulo Bento até tinha razão e propriedade em dizer, no final do jogo, que a sua equipa até chegou a jogar bom futebol durante vinte minutos... contra a Albânia, em casa. É um facto. Também é um facto que nenhum jogador português se lesionou. Juntando estes dois factos deveríamos todos nós portugueses (e não apenas a dupla que manda na Selecção) concluir que o afastamento da equipa médica do grupo de excursionistas que triunfou no Mundial do Brasil se justificou e que foi aí que radicou o problema da FPF.
Para concluir, resta esperar pelo próximo momento vergonhoso, o tal que decorrerá no meio dos festejos de terem conseguido um apuramento de calculadora em punho para uma competição europeia que apura um número inaudito de 24(!) selecções. Longa vida a esta dupla (seja lá qual for) que lidera esta brilhante Selecção da FPF."

Pedro F. Ferreira, in O Benfica

PS: A crónica do Pedro está um bocadinho desactualizada, num pormenor, mas não deixa de ter razão no resto...!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!