Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Encarnado é o vermelho-amor

"À hora a que escrevi esta crónica, ainda o mercado de transferências não fechou e são intermináveis as horas para que se inicie o clássico de Lisboa. Não obstante um e outro desfecho, os quais desejo ardentemente que sejam favoráveis às minhas pretensões de adepto e sócio benfiquista, há uma realidade que não deverá merecer-nos dúvidas: o Benfica tem equipa para revalidar o título.
É bem verdade que durante a temporada tive temores, dúvidas e até algumas angústias. Confesso. Aquietei-me, contudo, quando pensei que mantemos uma base sólida de grandes jogadores, mas também o mesmo treinador e equipa técnica, o mesmo sistema de jogo e, sobretudo, a mesma Direcção.
A estrutura directiva, encabeçada pelo Presidente Luís Filipe Vieira, é um garante de benfiquismo. O amor expresso que estes nossos representantes têm pelo Clube leva-me a crer que tudo farão para manter a hegemonia futebolística que o Benfica tem demonstrado nos últimos anos. Um campeão não se constrói com um punhado avulso de bons jogadores (embora ter bons jogadores ajude muito!). Tão determinante quando estes é a estrutura profissional para o futebol, que no caso do Benfica é do melhor que há nível planetário. Esta Direcção tem demonstrado que é seríssima nos deveres e obrigações mas astuta e apaixonada para voltar a criar um grande Benfica!
Em suma, uma grande Direcção, um bom treinador, excelsas condições de trabalho, magníficos e inigualáveis adeptos, são condições suficientes para que a tal base sólida de grandes jogadores que constituem o actual plantel do Benfica lute pelo título.
E, pensando assim, sou hoje um homem descansado, tanto quanto o cortador de relva do Estádio do Bessa!"

Carlos Campaniço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!