Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Fernando Santos

" 'Habemus' seleccionador! Fernando Santos foi o escolhido. Ainda bem. Trata-se de um treinador português, maduro, sabedor, exigente, justo, rigoroso. E, não menos importante, é um homem de carácter, com princípios e valores éticos às vezes tão arredios do futebol. Sem alardes folclóricos e amuletos inconsequentes, nem amuos de quem parece andar mal com o mundo.
Tem pela sua frente um caminho tão aliciante quanto complexo. Na minha opinião de mero observador, a nossa selecção precisa de uma radical renovação e regeneração. Exige, também, uma alteração de mentalidades em muitos jogadores, que precisam de sentir a alegria e o orgulho de envergar a camisola representativa do nosso país.
Mas isto não se faz do dia para a noite. Necessita de pesquisa, estudo e paciência. Em Portugal, vai-se notando um rareamento de grandes jogadores. Ou porque não os há mesmo, ou porque estão envoltos no nevoeiro de um relativo anonimato até chegarem a um dos grandes clubes. Fernando Santos é a pessoa certa para este enorme desafio. Homem sereno, humanista e perseverante sabe bem quão importante é resgatar a selecção de interesses particularistas, de jogos de sombras, de egos potenciadores e de vaidades tontas e quão necessário se torna devolver-lhe a alegria de jogar, a simplicidade de se se estar nos eleitos e o orgulho de pertença.
Agora que Fernando Santos deixou a selecção helénica e vivendo nós num mundo globalizado, faço votos para que não se veja grego a treinar Portugal, que os atletas não joguem para inglês ver e que o novo seleccionador os ponha a jogar como um relógio suíço."

Bagão Félix, in A Bola

1 comentário:

  1. patriarca disse:


    Amigo Benfiquista Bagão Félix, leio sempre com muita atenção os seus DOUTOS comentários e este é mais um exemplo de quem sabe o que diz e diz o que sabe. Mas já agora, todos sabemos porque "foi nesta altura" o Fernando Santos para treinador, todos gostam dele, treinou o porco, e sabemos como ali lhe foram entregues títulos e quando o "Sistema" gosta dele, todos gostamos, é isso que a comunicação social adstrita e submissa ao dito sistema tenta entrenhar na mente desportiva dos que gostam (Eu não gosto) da selecção, precisamente por isso. A Minha única Selecção é o S.L. e Benfica. Nada tenho contra o Sócio Honorário do Estoril Praia, Sr. Fernando Santos, que até por aí dizem que é simpatizante do Benfica. Geralmente a dita selecção tem o que merece.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!