Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Os 25 da Champions

O Benfica anunciou os 24 inscritos para a 1.ª fase da Liga dos Campeões. A UEFA exige que 4 jogadores sejam Formados no Clube (Paulo Lopes, Sílvio, Nelson Oliveira), e que 4 sejam Formados no País onde o Clube está Federado (Eliseu, Almeida, Bebé, Pizzi)... sendo assim sobram 17 lugares para os 'estrangeiros'!!! Como só temos 3 jogadores Formados no Clube na lista... apesar da UEFA permitir 25 jogadores, só inscrevemos 24.
Com as lesões prolongadas do Fejsa, e do Amorim era esperada as suas não inscrições. Sendo assim, ainda tinhamos 2 'estrangeiros' a mais... como o tempo de recuperação do Sulejmani ainda não é conhecido, também era esperada a sua não inscrição. Sendo assim faltava 1... e a fava acabou por sair ao Jara (que por acaso neste momento também está a recuperar de uma lesão!!!).
A 'chamada' do Sílvio poderá ser um sinal que a recuperação está próxima, mas com a lesão do Amorim, não temos mais nenhum Português para incluir na Lista, assim, não inscrever, ou inscrever o Sílvio, era a mesma coisa!!!
Recordo que esta é a Lista A, existe também a Lista B, onde normalmente estão os jogadores Portugueses na Formação...
Em Janeiro, após a conclusão da 1.ª Fase, esta Lista poderá ser alterada. Espera-se que nessa altura o Fejsa e o Sulejmani estejam recuperados... o Amorim é quase seguro que ainda estará indisponível.
ADENDA: Não sei se repararam mas houve uma alteração em relação aquilo que tinha sido publicado inicialmente: o Rúben Pinto também foi inscrito, completando assim os 4 jogadores formados no Clube. E assim a lista A do Benfica na Champions tem 25 jogadores...

Guarda-redes: Paulo Lopes, Artur e Júlio César;
Defesas: Sílvio, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Lisandro, César, Eliseu e Benito;
Médios: Almeida, Talisca, Cristante, Enzo PérezSamaris e Rúben Pinto;
Alas: Salvio, Pizzi, Gaitán, Ola John
Avançados: Bebé, Nelson Oliveira, Lima e Derley.

ADENDA:
Foi hoje (5/9) conhecida a Lista B dos jogadores do Benfica para a Campions. Assim, aos 25 iniciais temos que acrescentar mais 11:
Guarda-redes: Varela, Miguel Santos;
Defesas: Lindelof, Cardoso, Nunes, Alfaiate, Rebocho;
Médios: Teixeira, Rochinha, Hélder Costa;
Avançados: Guedes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!