Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Um bom campeonato

"Por 4 meses, não haverá mudanças nos plantéis. Ora, aí está uma boa notícia.
A BOLA, na sua edição de ontem, apresentou o «plantel definitivo para a temporada 2014/15» do Benfica, Sporting e Porto. Apenas um reparo: com o mercado a reabrir em Janeiro, talvez devesse ficar melhor plantel definitivo até 31.12.14.
O Benfica estará tendencialmente menos forte que o ano passado, mas continua a ter um grupo que pode acalentar ser campeão, principal objectivo desta época. Das saídas, lamento as de Oblak, ora suplente no Atlético de Madrid, Garay vendido ao desbarato para a estepe russa, Markovic que bem poderia ter ficado mais um ano e Rodrigo que fazia uma dupla demolidora com Lima. Aliás, bastava no domingo passado ter Oblak e Rodrigo, e teria vencido com naturalidade o seu rival de Lisboa. Nas entradas, no meio de muitos equívocos, saliento Júlio César, Eliseu que, em forma, compensa a saída de Siqueira, Talisca que tem enorme potencial e Tiado ex-Bebé. Aguardo com expectativa, as prestações de Samaris, Lisandro e Cristante. As principais dificuldades resultam de não haver um avançado de craveira para além do Lima e (como se viu no derby), o banco ser bastante inferior ao de 1013/14. É preciso ter em conta que o campeonato tem 34 jornadas, que somadas a todas as outras competições ultrapassam os 50 jogos.
Sobre os rivais, parece óbvio que o Porto se reforçou em quantidade e qualidade, numa política completamente oposta à do ano passado e que o Sporting mantém um meritório plantel, ainda que, agora, com exigências competitivas que não tinha no ano passado.
Um bom campeonato, pois, em perspectiva."

Bagão Félix, in A Bola

PS: Esta crónica do Bagão, teve uma reposta na Gloriosesfera, no Eusébios e Djalós, escrito pelo Jony, recomendo a leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!