Últimas indefectivações

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Devíamos era andar tristes

"Neste momento são vários os agentes desportivos que se debruçam sobre a natureza e durabilidade da vantagem de quatro pontos que o Benfica tem nas primeiras sete jornadas deste campeonato.
Há jogadores do FC Porto que dizem não estar preocupados com este atraso, o treinador azul e branco diz que não lhe interessa, há comentadores televisivos que foram mais longe e afirmaram que se deve apenas ao demérito da concorrência.
Chegamos pois à conclusão, que o melhor início de época deste século e um dos melhores dos últimos 25 anos, com um título já alcançado se deve aos nossos rivais. Já nem sei se devo continuar benfiquista, se tenho que mudar de clube para lhes agradecer tamanha alegria.
De facto no ano passado, por esta altura, o Benfica estava com cinco pontos de atraso do FC Porto e este ano leva quatro de avanço. Como no último ano ganhamos tudo, a lógica da concorrência deve ser que este ano não vamos ganhar nada.
Nós devíamos estar tristes por ir em primeiro, por ganhar jogos, por ter o melhor ataque, por ter o melhor goal average mas como não temos essa grandiosidade intelectual andamos felizes. Por exemplo: este ano ganhámos 4-0 ao Arouca. Fizemos mal, porque o ano passado empatamos 2-2. A lógica do comentário indica que se devia ter vindo triste da Luz.
Por mim está bem assim. Só choro a oferta daquele golo ao Sporting, em tudo o mais a época está perfeita. Melhores os resultados que as exibições? Sim, é um facto mas como a equipa só pode melhorar, esse facto é ainda mais retemperador.
Em semana de selecções começar por dar os parabéns aos nossos sub-21 que estiveram fantásticos. A vitória de ontem sobre a Holanda colocou-nos perto do primeiro objectivo. Haja talento e sorte contra a Dinamarca que bem precisamos. O comentário será sempre em função dos resultados."

Sílvio Cervan, in A Bola

5 comentários:

  1. Colinho? Será o golo de montero em fora de jogo ou os penaltis por marcar com o braga e com o paços?

    ResponderEliminar
  2. Em resposta ao anonimo disse: e os golos em fora de jogo daquele faboloso ponta de lança, ou os penaltis por marcar sempre do mesmo grande central e mesmo a acabar.

    ResponderEliminar
  3. mouros: é tanto colinho que até andais envergonhados

    ResponderEliminar
  4. Cantem k isso passa anonimos azeiteiros, ahahahha

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!