Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Encarnado é o Vermelho-amor (época...)

"Bem podia esta crónica começar com a análise das palavras do desesperadíssimo Pinto da Costa; porventura, iniciar-se com o Caso da Fruta e a falta de vergonha dos seus protagonistas, mormente se vierem a falar de arbitragem; ou reflectir sobre a falta de memória de Bruno de Carvalho e cotejá-la com a de Luís Filipe Vieira, que tem acarinhado os antigos atletas de forma edificante.
Todavia, o acontecimento mais relevante da semana é a liderança reforçada do nosso clube no Campeonato. Merecidíssima, diria, mesmo que dotado de um olhar neutro! Quem joga com esta alma e vontade, logra este percurso. É um regalo ver a atitude da equipa e repercussão desta nos adeptos. Ou a atitude dos adeptos e a repercussão desta na equipa? Tanto faz, por serem ambas autênticas.
Bem sabemos que estamos no início da contenda e, pelas razões que se conhecem, este ano o Campeonato é mais longo quatro jornadas. Não se ganham campeonatos à sexta jornada, mas esta felicidade, de vermos como caminha a equipa, ninguém no-la pode tirar.
Hoje, já ninguém questiona a qualidade da equipa, ao invés, rasgam-se elogios ao grupo de trabalho de Jorge Jesus. Vejam bem! Agora, é reconhecido o trabalho que a Direcção efectuou até ao derradeiro minuto do último dia de mercado (e para além dele, como no caso Jonas!) e o acerto dessas escolhas. Creio que o alto profissionalismo e grandeza do Benfica depressa passaram aos novos atletas, tornando a integração mais fácil e estimulante.
Porém, e apesar da supramencionada qualidade dos nossos jogadores, é certo que a equipa vai ter reforços por altura do Natal. Há pelo menos quatro atletas que darão uma força suplementar ao grupo: Fejsa, Sulejmani, Rúben Amorim e Sílvio, são quatro jogadores, sem excepção, que disputarão a titularidade.
Ah, é verdade, Júlio César e Jonas serão reforços para breve.
Não se distraiam rapazes!"

Carlos Campaniço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!