Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Jogo com o SC Braga é mais importante

"Não vale a pena iniciar uma caça às bruxas, mas é um facto que desde que o Benfica reclamou na UEFA de uma decisão antes do Juventus-Benfica da última época nunca mais houve uma arbitragem inteiramente isenta em jogos do Benfica. Foi assim na última época no jogo em Turim contra a Juventus onde acabámos com nove, foi escandaloso na final contra o Sevilha onde aquela encomenda alemã jamais será esquecida. E já esta época iniciámos contra o Zenit com uma expulsão, prosseguimos na Alemanha onde houve uma aparição de um penalty caído do céu e da imaginação arbitral, e nesta quarta-feira degustámos uma arbitragem caseirinha. Embora tenha sido uma exibição polaca, para a gradar ao príncipe, não foi pelo árbitro que não se ganhou no Mónaco. Foi um jogo equilibrado onde o Mónaco em sua casa não foi superior ao Benfica.
O empate no principado não satisfaz nem preocupa, numa semana onde o jogo mais importante é claramente domingo contra o Braga. Exceptuando os clássicos, Braga e Madeira serão os jogos teoricamente mais difíceis deste campeonato para o Benfica. Uma vitória no domingo seria importantíssima para as aspirações do bi-campeonato. Depois do rochedo do Mónaco, teremos a pedreira de Braga. É uma fase da época que se faz também a partir pedra. Jorge Jesus sabe melhor que ninguém a importância pontual e anímica deste jogo. Foi a vitória em Braga que selou (praticamente) o campeonato da última época. Este ano, o jogo é muito mais cedo no calendário, não se consideraria um selo, mas era como o código postal, meio caminho andado...
Segunda-feira há sorteio da Taça de Portugal. Como se sabe, é um facto que já não tem a mesma relevância para todos os clubes com aspirações a ganhar títulos. Mas é excelente continuar preocupado com a sorte das bolinhas da FPF."

Sílvio Cervan, in A Bola

PS: No rol dos roubos Europeus já são 6 jogos consecutivos!!! Começou na Luz com o Turco Cakir, contra a Juventus, continuou em Turim com o Clattenburg... O Bitch na Final com o Sevilha. Com o Zenit além do critério disciplinar, tivemos um penalty sobre o Salvio... Em Leverkusen: com o penalty contra... e ainda dois lances dentro da área do Bayer nos últimos minutos... e agora, mais um no Mónaco: com impunidade disciplinar total para os nossos adversários...

2 comentários:

  1. todos nós já sabemos que vai acontecer em braga,os árbitros portugueses também veem a liga dos campeoes...condicionar a equipa nas laterais até ao golpe final...esperem pra ver.

    ResponderEliminar
  2. As lagartixas são calimeros (têm 1 ponto).
    As galinhas são patetas (têm 1 ponto).
    A Champions é só para os grandes.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!