Últimas indefectivações

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Unidos e Crentes

"Este é o momento para estarmos juntos. Não merecíamos uma derrota em Braga. O momento exige de todo os benfiquistas um forte sentido de união. Estamos num momento decisivo da 1.ª Liga: é fundamental voltar à rotina das vitórias e a um ritmo de consistência táctica, quer na Liga, quer na Champions.
Esse não é, no entanto, apenas um esforço que deve ser feito pelos jogadores e pela equipa técnica: é um esforço que Sócios e adeptos devem acompanhar com um apoio incondicional e uma confiança redobrada no Benfica. Continuamos a ser líderes. Na pontuação, na concretização, na consistência de jogo e no espectáculo. Continuamos a encher estádios, em casa e fora. A somar a tudo isto, uma extraordinária inconsistência dos nossos adversários directos, impossível de passar despercebida: um Sporting que se agiganta com os grandes e leva a cabo exibições sofríveis com os clubes mais modestos e um FC Porto que ficou de tal maneira obcecado com a relatividade que deixou de ter cultura de jogo. Temos, por isso, todos os motivos para continuar a acreditar que a liderança do Benfica é para durar, para chegar ao Natal e ao Verão de 2015, quando estaremos já na posse do 34.º título.
Quanto à Champions, nenhuma equipa se reequilibra de uma época de transferências agressiva de forma natural e imediata. É preciso tempo, construir hábitos de jogo e entranhar cultura táctica. Muito já tem feito Jorge Jesus. O caminho não é fácil de ser percorrido. Mas é possível e está ao alcance do sonho que sempre nos guiou. A palavra acreditar é, aqui, fundamental. Quer os jogadores, quer os Sócios ou os simpatizantes, quer o próprio Jorge Jesus têm de acreditar que voltar a erguer uma Taça dos Campeões Europeus está ao alcance do Benfica como renovar o título de Campeão Nacional ou voltar à final da Liga Europa.
A desistência e o cepticismo são, muitas vezes, os inimigos derradeiros da nossa equipa. Ultrapassar esta barreira é, logo à partida, deixar qualquer adversário nesta Europa a tremer de medo."

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!