Últimas indefectivações

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Lixívia IX

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica............. 22 (-3) = 25
Corruptos........ 21 (+4) = 17
Sporting........... 16 (+1) = 15
Braga................ 15 ( 0) = 15


Quando pensava que já tinha assistido a tudo no Tugão, mais uma vez fui (fomos) surpreendido pela a mesquinhez, canalhice, anti-benfiquismo... resumindo: a hipocrisia máxima, de um sistema corrupto, especializado em roubar, inquinar, mas também especializado na propaganda mais acéfala que alguém pode imaginar!!!


O debate na SIC - Notícias, é exemplar. O discurso Corrupto parece ter sido retirado numa daquelas paródias de Hollywood, onde se goza com os próprios Filmes de Hollywood!!! Os argumentos são tão parvos, que até doí...
Mas por outro lado até compreendo a posição absurda!!! Argumentam eles, que estando o fiscal-de-linha mal colocado, não podia ter assinalado o fora-de-jogo... insinuando assim, que teria existido um motivo - criminoso - por trás da decisão do árbitro auxiliar. Como é que eles chegam a esta conclusão?! Porque é que eles, nem sequer colocam a possibilidade de ter existido outra justificação, mais benévola?! Simples... Porque eles projectam sempre nos outros, aquilo que eles fariam, numa situação análoga.
Todos aqueles que já confrontaram os Corruptos Andrades, em discussão pública, sabem perfeitamente que eles não negam as actividades criminosas... A auto-justificação que eles usam, passa essencialmente, por tentarem convencerem-se, que os Outros (neste caso nós) também somos corruptos. E assim, acaba por ser natural, esta reacção estúpida...!!!
Eles duvidam que as linhas da BTV estivessem direitas?! Simples, eles através da PorkosTV já colocaram várias vezes linhas 'tortas', portanto se eles o fazem, automaticamente pensam que todos o fazem!!!
Eles, acham que o fiscal-de-linha foi 'comprado' (ou tem um amor incontrolável pelo Benfica)?! Simples, eles compram sistematicamente árbitros, portanto se eles o fazem, os outros também o devem fazer...!!!
É assim que a mente criminosa funciona... Portanto nada disto devia nos surpreender. Nem mesmo as declarações de jornaleiros supostamente independentes, que nos últimos dias, escreveram dezenas de colunas de opinião, e opinaram em directo na TV ou na Rádio, colocando em causa a transmissão da BTV, e colocando em causa a honestidade de um fiscal-de-linha, que tomou uma DECISÃO CORRECTA... pois nós sabemos (não porque pensamos que toda a gente é corrupta), através da experiência, que a corja instalada na (des)comunicação social desportiva portuguesa, é intelectualmente desonesta, bajuladora do poder Corrupto, incompetente, e profundamente anti-benfiquista. Portanto, tudo isto é 'normal'!!!
Sendo que por trás deste chorrilho de disparates, existe ainda um objectivo disfarçado (mal disfarçado diga-se!!!): condicionar as próximas arbitragens.

Quem tiver minimamente atento durante um jogo de Futebol, sabe perfeitamente, que os fiscais-de-linha, estão muitas vezes mal colocados: basta recordar o famoso lance do golo do Petit ao frangueiro do Baía na Luz. Era impossível, a um fiscal-de-linha 'acompanhar' um remate de 25 metros!!! Ainda a semana passada, no golo do Éder ao Benfica, num contra-ataque parecido com este do Rio Ave, o fiscal-de-linha estava mal colocado, mas por acaso acertou - por centímetros -, não marcou fora-de-jogo, e foi a decisão correcta... e ninguém colocou em causa a honestidade, nem os motivos do auxiliar, por ter estado mal colocado!!!
Tentei arranjar uma imagem melhor, mas não encontrei (obrigado ao Flirt4ever)... a distância é menor, mas é visível que o fiscal-de-linha está entre 1 a 2 metros atrás da linha da bola (basta ver as linhas do corte da relva), e para quem percebe o mínimo das leis da perspectiva, sabe que qualquer 'atraso' é suficiente para ter uma perspectiva errada do lance.

ADENDA1: Acabei de rever o programa O Dia Seguinte, após me terem chamado a atenção para o espectáculo degradante que foi a discussão do LANCE!!!
Como é que é possível que a SIC Notícias, que ainda ontem, no programa Play-off mostrou cientificamente, que a linha da BTV foi bem traçada, permita que estes Doutores de Merda, vomitem tanta ingorância, em tão pouco tempo?!
Recordo que a produção e realização dos jogos do Estádio da Luz, transmitidos pela BTV, é feita por uma empresa em sistema de outsourcing. Muitos dos funcionários desta empresa, por acaso até são empregados da SIC e da TVI !!!
A desinformação da opinião pública atingiu limites inacreditáveis esta noite, na minha opinião exigia-se uma atitude firme do SL Benfica... desmascarando esta gente toda. Sobre pena, de sermos bastante prejudicados nas próximas jornadas.
Recordo aqui algumas das famosas linhas 'paralelas' da PorkosTV... é só um pequeno resumo:

ADENDA2: Aqui fica o registo video de um dos mais tristes momentos televisivos dos últimos tempos, onde a ignorância, reina... urrando a alto e bom som:



Uma das razões de tanta polémica, chama-se Manuel Mota !!! Que por acaso, não teve qualquer influência nesta decisão!!! O facto de Manuel Mota ser Benfiquista é suficiente para todas as suas arbitragens serem polémicas. Só se fizer 'trabalhinhos' ao nível do Desdentado, é que poderá ser perdoado, enquanto isso não acontecer, terá sempre muitos problemas nos rescaldos dos jogos...
Pessoalmente, gosto do estilo do Manuel Mota... Sempre gostei, mesmo quando prejudicou o Benfica (pelo menos duas vezes com o Beira-Mar...), esteve bem ao anular um golo aos Lagartos o ano passado com o Nacional (o que causou, e ainda causa, muita alergia nos traumatizados Lagartos...), e esteve mal, em dois jogos dos Corruptos nos Barreiros, onde efectivamente os Corruptos (caso quase virgem no Tugão!!!) têm razões de queixa. Comete erros, como qualquer outro, mas não me parece que seja Corrupto, como a grande maioria...
Na sexta-feira na Luz, tentou deixar jogar... Esteve mal quando marcou uma falta ao Jonas (creio), numa recuperação alta do Benfica, que daria um contra-ataque perigoso ao Benfica; esteve mal quando deu pontapé de baliza, a um remate do Lima defendido pelo Cássio para cima da barra; esteve mal quando não marcou a falta sobre o Talisca na meia-lua, e em vez disso apitou para o intervalo; esteve mal quando marcou uma falta, num lance pelo ar, ao Lisandro sobre o Esmael, quando o vilacondense não saltou, e o argentino não usou os braços para ganhar a posição, pois a falta era ao contrário; esteve mal quando no lance mais polémico do jogo, não marcou uma falta sobre o Nico no início do contra-ataque, quando o jogador do Rio Ave, mais uma vez, baixou-se, provocando o desequilíbrio do Nico, que estava no ar...; esteve bem, quando perdoou o 1.º amarelo do jogo, por uma vez, às duas equipas: Wakaso fez falta sobre Enzo que se calhar merecia amarelo, logo no início do jogo... a meio da 1.ª parte, o Salvio fez a primeira falta mais grave do Benfica, e também lhe perdoou o amarelo. Algo que é muito raro acontecer... normalmente perdoa-se o 1.º amarelo, à equipa mais faltosa, enquanto isso a outra equipa, é normalmente penalizada, logo no primeiro lance mais aparatoso; esteve mal ao perdoar um amarelo ao Diego Lopez nos protestos no golo anulado do Rio Ave (creio que seria o segundo...); esteve bem quando não marcou penalty a favor do Benfica, num cruzamento do Nico que bateu involuntariamente na Mão do Nuno Lopes; esteve mal ao não mostrar pelo um amarelo ao Hassan numa cotovelada ao André...; e esteve mal, ao não mostrar um amarelo, ao jogador do Rio Ave que agarrou o Júlio César, impedindo a reposição rápida da bola em jogo, e assim parando um potencial perigoso contra-ataque do Benfica.

Nos outros jogos assistiu-se a uma calmaria total !!! Os Lagartos foram humildados em Guimarães, curiosamente ninguém teve a coragem de usar a palavra: humilhados, mas foi isso que aconteceu... grande banho de bola, que deve ter sabido que nem ginjas ao palhaço Carvalho, que horas antes no meio de algumas bifanas e tintos, disse mais algumas baboseiras, que apontam mais uma vez para o estado de delírio psicótico que o homem vive... um autêntico mundo paralelo, onde o Sporting vale alguma coisa!!! Curiosamente no final do desastre demarcou-se imediatamente, até parece que ele não é responsável, pela construção do plantel, e pela contratação do treinador... recordo que nas semanas onde as coisas correm mais ou menos bem, o mesmo palhaço, aparece sempre com enorme protagonismo, dando até a ideia, que é ele que treina a equipa, e em alguns casos, até parece que é ele que marca os golos, marca os cantos, e faz marcação aos adversários... o verdadeiro homem dos sete ofícios!!! Até quando é necessário fugir com rabo à seringa...!!!
O 2.º golo do Vitória, é milimetricamente fora-de-jogo, é daqueles lances, onde se deve aceitar a decisão... No penalty a decisão é correcta. Nas faltas e faltinhas a meio-campo, quem poderia ter queixas até seria os Vitorianos... não fosse o critério estranhamente largo do Hugo Miguel (comparado com outros jogos!!!), quem não terminaria o jogo seria o Maurício com mais uma série de entradas 'fora de tempo' (estilo Schalke!!!)  Continuamos também a assistir em Portugal, a uma protecção blindada ao 'alentejano' William: sempre que é pressionado, e perde a bola, lá aparece o apito salvador!!!
Os Corruptos tiveram um jogo 'normal'... nenhum lance escandaloso, mas muita 'inteligência' na forma como Nuno Almeida, não marcou faltas contra os Corruptos perto da 'sua' área... e foi protegendo os jogadores mais faltosos... Tudo normal!!!
Não deixa de ser engraçado, ver o Enzo, o Salvio e Nico no Benfica quase a chegarem aos 5 amarelos, há 9.ª jornada, e depois ver o registo disciplinar do Casemiro, do Danilo, do Maicon, do Alex Sandro, do Martins Indi... Só mesmo no Tugão!!!
O Braga sem a 'amarelinha' e sem a protecção dos critérios anti-benfiquistas do Marco Ferreira, é uma equipa banal... O Bruno Paixão teve uma noite calma em Coimbra. Houve dois lances, duvidosos com lutas de braços, mas ao contrário de alguns, e não defendo que os jogadores joguem sem braços!!!


Anexos:
Benfica
1.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-0), Cosme, Prejudicados, Sem influência no resultado
2.ª-Boavista(f), V(1-0), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(c), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Setúbal(f), V(0-5), Capela, Nada a assinalar
5.ª-Moreirense(c), V(3-1), Luís Ferreira, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
6.ª-Estoril(f), V(2-3), Vasco Santos, Nada a assinalar
7.ª-Arouca(c), V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Braga(f), D(2-1), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-3), (-3 pontos)
9.ª-Rio Ave(c), V(1-0), Manuel Mota, Nada a assinalar

Sporting
1.ª-Académica(f), E(1-1), Soares Dias, Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
2.ª-Arouca(c), V(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, (2-0), Sem influência resultado
3.ª-Benfica(f), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Belenenses(c), E(1-1), Cosme Machado, Nada a assinalar
5.ª-Gil Vicente(f), V(0-4), Beneficiados, (1-4), Sem influência no resultado
6.ª-Corruptos(c), E(1-1), Benquerença, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
7.ª-Penafiel(f), V(0-4), Rui Costa, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Marítimo(c), V(4-2), Manuel Oliveira, Beneficiados, (4-3), Sem influência no resultado
9.ª-Guimarães(f), D(3-0), Hugo Miguel, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado

Corruptos
1.ª-Marítimo(c), V(2-0), Xistra, Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(1-0), Mota, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
3.ª-Moreirense(c), V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4.ª-Guimarães(f), E(1-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
5.ª-Boavista(c), E(0-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
6.ª-Sporting(f), E(1-1), Benquerença, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Braga(c), V(2-1), Proença, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
8.ª-Arouca(f), V(0-5), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, (1-6), Sem influência no resultado
9.ª-Nacional(c), V(2-0), Nuno Almeida, Nada a assinalar

Braga
1.ª-Boavista(c), V(3-0), Vasco Santos, Beneficiados, (1-0)?!, Impossível contabilizar
2.ª-Moreirense(f), E(0-0), Paixão, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
3.ª-Estoril(c), V(2-1), Hugo Miguel, Prejudicados, (3-1), Sem influência no resultado
4.ª-Arouca(f), D(1-0), Proença, Nada a assinalar
5.ª-Nacional(f) E(1-1), Jorge Tavares, Prejudicados, Impossível contabilizar
6.ª-Rio Ave(c), V(3-0), Bruno Esteves, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Corruptos(f), D(2-1), Proença, Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
8.ª-Benfica(c), V(2-1), Marco Ferreira, Beneficiados, (2-3), (+3 pontos)
9.ª-Académica(f) E(1-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!