Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Os números...

"Não são apenas os números que geram certezas nem consolidam tendências incontornáveis. Não se trata apenas dos três pontos de diferença do FC Porto ou os expressivos sete pontos face ao nosso rival da Segunda Circular. Trata-se de consolidar um espírito de vitórias e de solidez.
A instabilidade ou a rotatividade excessiva prejudicam o normal funcionamento dos clubes e, a jusante, o próprio desempenho desportivo, minando a confiança dos jogadores, da equipa técnica e dos próprios adeptos. A grande virtude do Benfica esta época não é sequer a de conseguir agrupar um conjunto de jogadores imbatíveis, mas a de consolidar uma rotina de sucesso, de credibilidade que percorrer os alicerces do Benfica, desde a direcção até ao banco de suplentes.
E deve ter sublinhado um elemento que tenho vindo a enfatizar: a capacidade de Jorge Jesus no desenvolvimento e adaptação do potencial dos jogadores à sua disposição. A extraordinária performance de Talisca no decurso da presente época ai está para confirmar isso mesmo, assim como o desenvolvimento claro do instinto concretizador de Jonas. Quando a instituição se consolida e se credibiliza, os resultados surgem naturalmente, sem necessidade de declarações patéticas ou manobras financeiras duvidosas. Quando os dirigentes se afirmam como líderes naturais, toda a estrutura se ressente e todos os órgãos, todos os funcionários, todos os sócios se mobilizam para um apoio incondicional que só pode resultar em mais obtenção de títulos.
Termino com os parabéns à nossa BTV, órgão de comunicação de excelência, que chegou, com apenas seis anos de existência à final da categoria de 'melhor canal desportivo do ano'. Mais uma vez, a lição a retirar é apenas esta: quando a liderança é firme, credível e sonhadora, os resultados surgem. Na televisão e no estádio.
A partir daqui, já o sabemos sonhar é possível... e o céu o limite!"

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!