Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Quando se quer dizer mal...

"A prestação europeia do Benfica não pode deixar nenhum adepto satisfeito. Eu também não gostei dos resultados. Tudo o que a seguir escrevo tem por base e princípio, este desagrado inicial.
Quando o Benfica chegou a uma final europeia (onde não estava há 20 anos), que perdeu contra o Chelsea, ninguém disse que esse feito compensava a derrota no campeonato. Nessa altura os comentários diziam que importante era ter ganho o campeonato nacional. No ano anterior, quando se chegou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões (derrota com o Chelsea campeão europeu), reduzidos a nove, e com custos enormes de desgaste no campeonato, ninguém disse que a melhor Liga dos Campeões dos últimos 20 anos fazia esquecer a perda do campeonato nacional.
Mesmo na última época, quando se ganhou a Liga, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e se chegou novamente a uma final europeia importante, houve comentários que lembravam a derrota com o Olympiakos na Champions.
Quando se quer dizer mal até o cabelo ou a gramática do treinador servem.
Ganhar em Coimbra é a única resposta possível. Mostrar em Coimbra uma inequívoca vontade de sermos campeões é a única atitude espectável. Só no fim da época saberemos se esta foi má, aceitável ou excelente. Para já, a Supertaça está garantida, mas ainda é pouco, reconheço que não chega. O campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga são uma ementa suculenta para o resto da época.
SC Braga na Luz é obstáculo muito difícil para o objectivo Taça. Mas obrigatório para quem quer vencer a prova. Parece-me bem o mote de Lourenço Pereira Coelho ontem no final do sorteio: «Queremos repetir a última época».
Sim, também eu quero acabar no Jamor com a Taça de Portugal na mão."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Tal e qual. Ás vezes é falar mal por falar. Neste momento há que redefinir objetivos. Já não há liga dos campeões ou sequer liga Europa, mas há 3 competições internas para ganhar... por isso vamos lá :)

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!