Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

UEFA Youth League - 4.ª jornada

Benfica 3 - 0 Mónaco

Grande 1.ª parte dos nossos jovens atletas, que dominaram os primeiros 45 minutos, e até podíamos ter marcado mais (2-0). No 2.º tempo, acabámos por baixar as linhas, o Mónaco tem bons jogadores, fisicamente são muito fortes, permitimos algumas oportunidades, mas o André Ferreira esteve muito bem dentro dos postes. Um pouco contra a corrente do jogo, o Diogo Gonçalves acabou por fazer o resultado final (3-0) num grande golo...
Estava com algum receio, pois temos feito melhores exibições fora, do que no Seixal, mas hoje não demos hipóteses. E mais uma vez ficou provado, que a solução Gilson, Pedro Rodrigues, no meio-campo pode resultar. O Futebol é um jogo de equilíbrios, tem que haver jogadores talentosos, desequilibradores ofensivos, mas também tem que haver força, velocidade, altura... resumindo capacidade física, e quando se defrontam equipas como o Mónaco é preciso garantir que a equipa seja fisicamente consistente, no jogo 'jogado' e nas bolas paradas...
De referir ainda, os jogadores que são Juniores de 1.º ano, que fazem parte desta equipa, são mesmo a maioria... e ainda falta o Gonçalo Guedes!!!

Ferreira; Santos, Carvalho, Lima, Ribeiro; Rodrigues, Gilson, Sanches (Guga, 71'); Carvalho (Gonçalves, 59'), Romário (Buta, 85'), Hildeberto.

A qualificação está garantida, falta decidir quem ficará em 1.º lugar. Recordo que nos Oitavos-de-final as equipas que ficam em 1.º na fase de grupos, jogam em casa. Portanto, nada de adormecer... se tudo correr normalmente, um empate na Rússia deve chegar!!!

Benfica.........10
Mónaco...........6
Zenit..............4
Bayer.............3

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!