Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Boa réplica... mas insuficiente

Benfica 86 - 96 Nanterre
14-27, 17-27, 28-20, 27-22

Um Benfica a 100%, numa noite inspirada poderia vencer... mas além das lesões prolongadas (Carreira e Ferreirinho), o Carlos Andrade também ficou de fora, e assim ainda foi mais complicado.

O jogo dificilmente poderia ter começado pior 0-11 !!! Aliás estes tipo de parciais acabaram por marcar o jogo, sempre que o Benfica ameaçava aproximar-se os Franceses 'cavavam' a diferença... no final do 2.º período aconteceu o mesmo, com um 4-16... E mesmo no 3.º período onde jogámos muito bem, nos últimos minutos voltámos a permitir um 'pequeno' parcial de 2-6... que nos mandou para os últimos 10 minutos com 15 pontos de atraso em vez de 11 !!!
Mesmo assim, nos últimos 2 minutos do jogo, conseguimos reduzir para 6 pontos de diferença, mas não deu... Num jogo onde chegámos a ter mais de 20 pontos de desvantagem, acabou por ser um resultado 'agradável', houve momentos que os Franceses afrouxaram um pouco, mas a recuperação deveu-se essencialmente ao facto do Benfica não ter desistido.

Nós temos vários Americanos de qualidade, mas são todos veteranos, os Franceses têm ainda mais, e todos na flor da idade... O Weens, o Shuller e até o Passave seriam 'reis' em Portugal!!!

O João Soares até me tem surpreendido pela positiva, mas a saída do Betinho foi muito importante, nestes jogos a combinação Jobey/Betinho ofensivamente daria outra dimensão ao jogo do Benfica, e mesmo defensivamente o Betinho era muitas vezes o nosso melhor ressaltador.

Falta um jogo Europeu, apesar da vitória na Finlândia, o jogo não será fácil, mas temos a oportunidade de terminar esta aventura Europeia com uma vitória na Luz, mas não podemos ter as 'brancas' que tivemos hoje!!!

1 comentário:

  1. Não há comparação possível - estes franceses são de outro campeonato...

    Parabéns à arbitragem q deixou jogar e permitiu o espectáculo - é insuportável ver jogos em Portugal c/ os árbitros a apitarem todo e qq contacto físico...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!