Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O momento decisivo

"Agora sim, o Benfica aproxima-se de um primeiro momento decisivo na época 2014/2015. Para além de uma competição que, em termos de motivação, vai exigir um esforço suplementar por parte do plantel comandado por Jorge Jesus - nomeadamente pelas mais que conhecidas razões financeiras - os jogos com o FC Porto e com o Sporting de Braga constituem, de facto, os desafios mais importantes até agora impostos pela presente temporada.
O jogo frente ao FC Porto dispensa razões justificativas da sua importância. Para além do clássico do futebol português, apenas três pontos nos separam dos nossos adversários nortenhos. O Sporting de Braga, por sua vez, já demonstrou que, quando a arbitragem não brilha pelas melhores razões, é capaz de causar sérios problemas ao Benfica.
Temos, portanto, dois gigantescos desafios pela frente, que representam uma prova de fogo à capacidade de liderança deste Benfica. Vencer o colectivo de Lopetegui será fundamental para nos isolarmos na liderança e começarmos a solidificar a primeira posição já para a segunda volta do campeonato nacional. Derrotar a equipa minhota é imprescindível para deixar claro que a derrota em Braga foi um desaire auxiliado por uma péssima arbitragem... e nada mais!
O jogo frente ao FC Porto terá ainda, no entanto, outro nível de importância: será o desafio da cultura de jogo frente à irregularidade. O confronto entre a cultura de jogo consolidado de Jorge Jesus com a mal afamada rotatividade persistente de Lopetegui. A magia de Gaitán e a beleza concretizadora de Talisca frente aos possantes Brahimi e Jackson Martinez. A vitória do Benfica será, por isso mesmo, a vitória da táctica e da cultura de jogo ofensivo e do risco. Jesus gosta de assumir riscos... e nós gostamos de ver jogar um Benfica assim."

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!