Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Para todos um bom Natal

"Domingo passado, no Estádio do Dragão, contra o FC Porto o Benfica segurou a liderança do campeonato, mas não conquistou o título nacional. Faltam 63 pontos, ou seja, uma eternidade de minutos que têm que ser vencidos.
No último ano o FC Porto chegou a ter cinco pontos de vantagem, e perdeu por muitos mais. Na penúltima temporada, o Benfica esteve quatro pontos à frente, isolado na liderança, e deixou fugir o título. Antes disso, no ano anterior a equipa de Jorge Jesus dispunha de cinco pontos de vantagem no fim de Janeiro, e não foi campeã.
Podemos ser campeões se fizermos bem o que nos falta, e não apenas pelo que foi realizado até agora. Dito isto, não nos podem pedir para não estarmos contentes por ir em primeiro, com seis pontos de avanço.
O último fim-de-semana mostrou aquilo que já aqui escrevi várias vezes: a luta pelo título será com o FC Porto, será difícil e disputada até ao fim. Não seria sagaz não o perceber.
Contra o Gil Vicente no próximo domingo, nem os castigos nem as lesões podem tirar a margem de uma vitória essencial para um Natal tranquilo.
A Taça de Portugal mostra sempre muitas curiosidades. O Sporting teve mais dificuldades em eliminar o Vizela que o FC Porto nesta prova, e está apurado para os quartos-de-final.
O Benfica perdeu com um SC Braga muito competente e perde uma hipótese clara de ganhar a Taça de Portugal. Resta o campeonato e a Taça da Liga.
Domingo voltamos ao objectivo principal: ser bicampeão.
Naquela que é a minha última crónica antes do Natal não posso deixar de enviar os meus votos para esta quadra festiva: «Para todos um bom Natal»."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!