Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Boa primeira volta, adversários tristes

"O Benfica jogou bem e conseguiu uma boa vitória na Madeira. Cumpriu a sua parte neste contagem decrescente para o objectivo final. Metade do campeonato está cumprido, com uma primeira volta como não se via há 30 anos, o Benfica deixa os adversários mais desanimados. Não tenho dúvida que o FC Porto será adversário até ao fim, e sei que uma boa primeira volta não é suficiente para ganhar o título, mas é muito bom ter seis pontos de vantagem e mostrar consistência.
Em Moreira de Cónegos o Benfica qualificou-se para a meia-final de outra importante prova. Basta ver a reacção de dirigentes do Braga e do Porto na luta por outra meia-final, para ver quão importante é a prova para as principais equipas. Será com tranquilidade que veremos quais os adversários que nos acompanham na prova. Embora FC Porto e Sporting sejam históricos do nosso futebol, Braga e Setúbal têm melhor palmarés na prova.
Haverá sempre muita qualidade nas meias-finais da Taça da Liga, que serão, ao que tudo indica, contra o Sporting dia 11 de Fevereiro. Veremos que o Sporting não poupará um titular.
Gostei da segunda parte de Moreira de Cónegos, na linha de jogos anteriores, muito conseguidos, e com uma vontade de ganhar e chegar aos objectivos traçados. Jonas dispensa mais elogios da minha parte, é classe pura.
Paços de Ferreira será o próximo adversário, um dos mais difíceis até ao fim da Liga. Campo pequeno, tradicionalmente difícil, pode marcar o resto do campeonato. Vencer segunda-feira seria pôr-nos da rota do Móvel directamente para o rota do título, mesmo não acreditando que o rival entre Madeira dentro.
Uma última referência ao nosso voleibol, a equipa de José Jardim acaba de qualificar-se para os quartos-de-final de uma prova europeia. É uma dupla vitória: do voleibol português e de quem luta pelo ecletismo de alto nível no Benfica."

Sílvio Cervan, in A Bola

4 comentários:

  1. 1 - cervan é paneleiro.
    2 - cervan é um paneleiro pateta.
    3 - o administrador do blog é um alinhado da causa (da paneleirisse e da patetisse).

    ResponderEliminar
  2. E tu és tão homem que nem para assinar o comentário tens coragem...

    ResponderEliminar
  3. Pudera que nao se via há 30 anos!!!
    Tem sido levados no andor o campeonato todo, assim é fácil.

    ResponderEliminar
  4. Ehehehe... 'Tás com azia, querido? Eheheheh....

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!