Últimas indefectivações

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Campeonatos a meio

"Os campeonatos estão na viragem da 1.ª para a 2.ª volta. Em coincidência com defeso invernal que é, de todo, incompreensivelmente infernal, e que as organizações que superintendem no futebol fazem o favor de oferecer aos intermediários e comissionistas. Olhei para as classificações das ligas dos primeiros 6 países do ranking da UEFA: Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália, França, Portugal. Eis alguns (curiosos ou elucidativos) dados:
- Na Liga gaulesa há ainda 4 candidatos ao título (Marselha, PSG, Lyon e St. Étienne). Na Alemanha, o Bayern já pode reencomendar as faixas. Em Itália, o costume nos últimos anos, Juve à frente apenas ameaçada pela Roma. No campeonato inglês, Chelsea ou Man. City, face aos decepcionantes Man. United, Arsenal e Liverpool. Em Espanha, ainda o Atlético a intrometer-se no duelo Real/Barça. Em Portugal, só por milagre o título não será do Benfica ou do Porto.
- O Bayern é o único dos 118 clubes destas ligas sem derrotas e o nosso Gil Vicente finalmente alcançou a 1.ª vitória.
- As melhores defesas são a do clube bávaro (4 golos em 17 jogos) seguida da do Benfica (7 golos em 16 jogos). A pior defesa é também alemã: a do antes consagrado Werder Bremen com 39 golos sofridos.
- O melhor ataque é, obviamente, o do Real Madrid com 59 golos em 17 jogos! Aliás o agora tribola-de-ouro Ronaldo tem à sua conta 44% (26 tentos). Ou seja, só o português marcou mais do que 85 dos 118 clubes. É obra!
- Estranhamente o Dortmund é último classificado na Bundesliga (4V, 3E e 10D) ainda que continue vitorioso na Champions. Assim mesmo..."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!