Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Deixem falar...

"Continua em Portugal - sobretudo nalguma imprensa - um inacreditável sentimento anti-Benfica. Todas as vitórias são imerecidas. Todas as arbitragens favorecem o plantel 'encarnado'. Todas as equipas com que jogamos nos mereciam ganhar.
O último jogo com o Moreirense foi a última expressão disso mesmo. Segundo alguns - não poucos - analistas, o Benfica e o Moreirense teriam estado em igual nível em Moreira de Cónegos e, não fora a expulsão de André Simões e Miguel Leal, quem sabe até teríamos tido um resultado surpreendente... e, nessas cabeças, indiscutivelmente justo.
Não é preciso se doutorado em futebol para compreender que, não obstante alguns bons lances de contra-ataque rápido do Moreirense e um eficaz controlo dos corredores laterais e do espaço central, o Benfica dominou claramente a partida, qualquer que seja a perspectiva utilizada. Os 9 e os 12 minutos de jogo são a prova evidente disso mesmo: apesar de jogadas hábeis e repentinas do Moreirense, é o Clube da Luz que quase chega ao golo, ora por Lima, ora por Jonas. Aos 25 minutos Pizzi volta a colocar o esférico praticamente dentro da baliza de Marafona, que é salvo pela inamovível trave. Tudo isto, imaginem, enquanto o Moreirense estava a jogar com os seus onze jogadores e com o seu treinador em plenitude de funções. Aliás, quando surge o empate, por Luisão, todos estavam em campo e o Benfica dominava incontestavelmente em posse de bola, domínio do espaço central e rapidez na circulação de bola.
E ainda vêm dizer que, não fora a expulsão, quem sabe o resultado teria sido outro? E ainda se permite a jogadores da equipa adversária lançar suspeitas sobre a equipa de arbitragem, no final do jogo, impunemente? Deixem-nos falar..."

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!