Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Lixívia XXII

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica.............. 56 (+1) = 55
Corruptos........ 52 (+11) = 41
Braga............... 43 (+4) = 39
Sporting.......... 47 (+10) = 37


Estamos a viver tempos extraordinários... dignos das maiores epopeias literárias, o nível de alucinação geral é tão grande, que começo a desconfiar que alguém anda a contaminar a água (ou o vinho), com químicos poderosos!!!
Recordo somente três momentos 'épicos' da Tugão, ocorridos esta época:
- em Braga após uma arbitragem corrupta, onde os jogadores do Benfica foram recebidos à patada (repetidamente), onde as leis do jogo não foram cumpridas, caso fossem, o Braga aos 30 minutos já devia estar a jogar com 9... depois, de mais um daqueles penalty's do tamanho de um elefante não ter sido marcado sobre o Gaitán...!!! A crítica, 'imparcial', no rescaldo estava indignada, com um amarelo mostrado ao Pardo, por simulação de um penalty, que na opinião dos 'impolutos' devia ter sido mesmo penalty contra o Benfica!!! O facto do Pardo ter partido, praticamente 2 metros em posição de fora-de-jogo, não interessou...!!!
- poucas semanas depois, um fora-de-jogo bem assinalado ao ataque do Rio Ave na Luz, foi transformado numa decisão errada, já que o fiscal-de-linha estava mal colocado...!!!
- na 22.ª jornada, um árbitro supostamente 'comprado' pelo Benfica, vê o Salvio cair na área do Moreirense, sem saber se foi penalty, fica na dúvida... então, recorda-se da 'fruta' que recebeu, e da forma mais vergonhosa possível, resolve empurrar o Benfica para a vitória!!! Assinala erradamente, pontapé de canto!!! Esta decisão foi premeditada, e muito bem ponderada: o Benfica neste jogo, beneficiou de 15 cantos, isto quer dizer que 13 cantos não deram golo; em Paços de Ferreira o Lima tinha falhado um penalty; se marcasse pontapé de baliza, o mais provável era a bola ser recuperada rapidamente pelo Benfica, e então seria iniciado novo ataque organizado, perigoso, pelo Benfica...!!! Depois de ponderar todas estas variáveis, Jorge Ferreira decidiu, pela mais perigosa para a baliza do Moreirense: Canto para o Benfica!!!
Só assim se explica a indignação Lagarta e Corrupta!!! Aliás a partir de agora, a bem da verdade desportiva, espero que todos os árbitros nos jogos dos Lagartos e dos Corruptos, sempre que estes reclamem um penalty, os árbitros marquem Canto...!!! Se isto não acontecer, será um escândalo...
Nesta partida, ainda aconteceu mais uma inovação nojenta: o ladrão do árbitro ao ver o Ola John a ser 'marcado' com os pitons nas costas, dentro da área do Moreirense, viu a bola sobrar para o pé direito do Eliseu, e então, resolveu 'ponderar' novamente: «posso marcar penalty para o Benfica, mas o Lima ainda o vai desperdiçar... é melhor deixar o Eliseu rematar com o pé direito, as probabilidades de ser golo do Benfica são muito maiores... além disso suspeito que o Marafona vai dar um frango»!!! Pronto, deve ter sido mais ou menos isto, que o 'ladrão' do Jorge Ferreira pensou...!!!

Isto até pode ter piada (ou não), mas quando o Eugénio Queirós parece ser o jornaleiro mais isento do panorama lusitano, é porque esta merda cheira mesmo muito mal...!!! Os limites da decência já foram ultrapassados à muito tempo... A estratégia é clara, óbvia, o Benfica vai ter um caminho muito complicado até ao título, o condicionamento é feito à descarada. Coação pura e dura... feita com capas de pasquins, colunas de opinião, e paineleiros ordinários...

Vamos ao jogo: arbitragem normal, com alguns erros, para os dois lados, mas sem campo inclinado... Quem vê o Tugão à anos, percebe ao longe, quando o árbitro vem com encomendas: as faltas a meio-campo, o critério disciplinar, os foras-de-jogo... Neste jogo, nada disso foi evidente.
- Na 1.ª parte por exemplo, enganou-se ao não marcar um Canto a favor do Benfica. Estava 0-0, a bem da consistência, se o Canto que dá o 1.º golo não existe, então este Canto, conquistado pelo Maxi, deve merecer o mesmo tratamento... se calhar, foi 'roubado' ao Benfica, o seu 1.º golo!!!
- Também com o Maxi envolvido no lance, o árbitro perdoou um amarelo ao Alex, por uma entrada dura sobre o Maxi, que deu livre directo a favor do Benfica...
- No 2.º tempo, na minha opinião ficou um penalty por marcar a favor do Benfica: o Salvio teatraliza mal, mas o contacto existe, e não é provocado pela Salvio. A questão da intensidade, é normalmente usada, nos contactos com os braços... nas pernas, qualquer contacto, mesmo o mais ligeiro, é fatal... Aquilo que normalmente se pode discutir, é quem promove o contacto, e neste lance é claro que o Elizio toca no joelho do Salvio... Apesar de achar que é penalty, acho que este é um daqueles penalty's da TV, porque dificilmente um árbitro, com aquela queda 'mal dada', teria coragem de marcar penalty...!!!

Na sequência, o árbitro optou pelo 'mal menor', e na dúvida se seria penalty, marcou erradamente Canto, do qual o Benfica marcou...
Gostaria também de chamar a atenção, para todos os hipócritas que a semana passada, defenderam com unhas e dentes, que no 2.º golo do Benfica, o Ola John teria feito falta... já que tinha tocado no defesa do Setúbal, e a semana passada a 'intensidade' não era importante (e estamos a falar de um contacto de braços)!!!! Curiosamente a semana passada, na Luz, também tivemos um momento cómico: num Canto favorável ao Benfica (claríssimo), o árbitro transformou em lançamento lateral a favor do Benfica, tendo apanhado todos os jogadores do Benfica de surpresa... Será que alguém ficou indignado, com este erro?!
Recordo também, que no último jogo em casa o Moreirense recebeu os Corruptos, e imagine-se o 2.º golo dos Corruptos nasce de um canto que não existe!!! E ninguém se indignou...!!!

- Pouco a seguir o árbitro resolveu dar um Vermelho directo por palavras ao André Simões. Parece que ninguém sabia que a lei prevê, expulsões por palavras. Parece que antes do jogo com o Moreirense, ninguém foi expulso por palavras... Realmente a última vez que o Benfica beneficiou de um Vermelho por palavras já foi há bastante tempo: foi nos Barreiros, com o Marítimo, num jogo apitado pelo João Ferreira (!!!) - terá sido há 6 ou 7 anos!!! -, acho mesmo que não existe coincidência, no facto de Jorge Ferreira ter sido o árbitro do jogo deste sábado!!! Viva aos Ferreiras...!!!
Acreditando, no corrupto do Manel Queiroz, o árbitro já tinha avisado o jogador anteriormente, para ele ter cuidado com a linguagem... mesmo assim não se conteve e terá dito: 'marca a falta filho da puta'!!!
Como Benfiquista, que já vi o Cardozo ser expulso por dar um murro da relva, num derby com os chorões dos Lagartos, numa partida apitada pelo Capela - partida que vencemos... de forma épica !!! Também já vi o Enzo Pérez, ser castigado à posterior, pelo CD da Liga, por ter feito um gesto em direcção ao banco do Benfica, queixando-se da roubalheira que estávamos a ser sujeitos...!!! Portanto, para quem já sofreu destas dores, ver um jogador ser expulso por palavras, até é normal...
O único argumento de defesa que o André Simões pode usar, é que os palavrões são comuns, nos campos de futebol... É verdade. Mas quando se é avisado, e volta a cometer o mesmo erro... Ainda por cima, sem razão nenhuma, já que o André Almeida não fez falta, e além disso a bola ficou em poder do Moreirense!!! Portanto, nem que seja pelo nível de burrice, o Vermelho é bem mostrado...!!!
- Logo a seguir, o Benfica marcou o 2.º golo... Curiosamente este golo não devia ter acontecido!!! Explico, é que antes do Eliseu rematar, o Ola John levou uma enorme patada nas costas!!! E foi outra vez o Alex, aquele que no 1.º tempo já devia ter levado amarelo!!! Aliás, quando o Holandês/Liberiano viu a bola entrar na baliza, ainda tentou levantar-se para festejar o golo com os colegas, mas as dores foram tantas, que nem se conseguiu levantar...!!!
- Ainda na onda dos festejos do golo com o pé direito, o Eliseu, disputa a bola na área do Benfica, com um adversário. Os anti's dizem que devia ter sido penalty contra o Benfica!!! Bem, existem duas faltas:
Em 1.ª lugar, com o braço, o jogador do Moreirense tenta impedir a 'ultrapassagem' do Eliseu...
Em 2.º lugar quando cai na relva o jogador do Moreirense joga a bola com braço...!!!
Só depois, quando a bola está presa, debaixo do corpo do adversário, o Eliseu toca na cabeça do Danielson, sem intenção de agredir...
Conclusão: dois erros graves, 2 penalty's a favor do Benfica ficaram por marcar... para 'azar' dos aziados, em ambas as ocasiões, na sequência das jogadas, o Benfica marcou dois golos, mesmo que no 1.º tivesse sido por 'linhas tortas' já que o Canto, não o era...!!! A expulsão por palavras, depende daquilo que foi dito, e do critério do árbitro (já afirmei várias vezes, que gostaria de ver e ouvir, os árbitros com microfones, como acontece em outras modalidades...!!!), e o suposto penalty do Eliseu não existe!!!
ADENDA: Sou obrigado a fazer uma adenda, à minha crónica do jogo de Moreira de Cónegos, porque o suíno do André Simões, não satisfeito com a merda que fez em campo, prejudicando o clube que lhe paga o ordenado, resolveu ir para as redes sociais, demonstrou o seu amor canino aos Corruptos... conseguindo pelo meio ofender mais algumas pessoas!!! Nada disto me surpreende, mas recordo que o André Simões, não jogou o Moreirense-Corruptos por estar castigado, com excesso de amarelos. Sendo que o amarelo 'fatal' aconteceu no Braga-Moreirense já no período de descontos... e vendo as imagens, com todo o contexto que hoje nós sabemos, tenho a certeza que levou o amarelo de propósito, para não jogar contra o seu clube de 'coração'!!! A falta de carácter é uma das principais características dos Corruptos, portanto tudo bate certo...


No Alvalixo, tivemos uma má arbitragem com muitos erros, mas sem influência no resultado. As Osgas pediram 2 penalty's, mas pessoalmente não concordo. No 1.º o João Mário é tocado com os braços, mas só cai quando a bola lhe bate nas pernas... deve ter pensado que estava a ser rasteirado!!! Na 2.ª queixa, o Paulo Oliveira é tocado, pelas costas num pontapé de canto... Para se considerar penalty neste lance, tínhamos que marcar penalty em praticamente todos os Cantos...

Em Braga, a expulsão do Rui Correia foi exagerada, mas o resultado já estava feito... o 3-1, apareceu no livre que deu o vermelho directo, o facto do Nacional estar com 10, não teve influência!!!

Acabou mesmo agora o derby das bancadas vazias... Vou ter que rever algumas jogadas (se houver necessidade farei uma Adenda), mas além dos 'empurrões' habituais do Huguinho, parece-me que ficou um Vermelho directo ao Jackson por mostrar, ainda com 0-0... O Boavista é tão fraquinho, que se calhar com 10, os Corruptos ganhariam na mesma... mas com 11, esteve complicado...!!!
Ainda vou ter que analisar, todos os Cantos e Pontapés de Baliza, para ficar com uma avaliação definitiva e imparcial...!!!
ADENDA: Como prometido aqui está a adenda!!! Como vi o jogo aos repelões, houve algumas jogadas que me passaram despercebidas:
- Suposto penalty sobre Hernâni. Coincidência do caralho, dois dias após os jornaleiros todos, jurarem a pés juntos que o Salvio não sofreu penalty em Moreira de Cónegos, os mesmos jornaleiros são 'obrigados' a escrever, que os Corruptos foram prejudicados com um penalty, numa jogada 'parecida'!!!
A 'intensidade' do contacto é parecida, a diferença é que o Salvio tinha a bola controlada, e estava a driblar o adversário, e apesar do fraca nota artística no mergulho, o Toto só se desequilibrou após o contacto... Agora o Hernâni, ao tentar o remate de primeira, já estava em desequilíbrio, isto antes do ligeiro contacto...!!! Pessoalmente, como 'video-árbitro' não marcaria penalty...
- Vermelho ao João Dias. A pisadela é evidente, é uma entrada atrasada, mas é para Vermelho...
- Pisadela para Vermelho do Quaresma. Não é fácil provar intenção, mas conhecendo o Quaresma... era no mínimo um 2.º amarelo. Mas muito sinceramente, parece-me claramente intencional, o Quaresma calcou mesmo o braço do adversário...
- Vermelho para o Jackson... Este é daqueles evidentes, que não se compreende... Aqui não houve incompetência, é impossível, ninguém é assim tão incompetente. Sendo que a não expulsão do Jackson tem influência neste jogo do Bessa, e no jogo da próxima jornada com os Lagartos...
Conclusão: Dois vermelhos perdoados aos Corruptos, nas vésperas de jogo com os Lagartos, e um vermelho perdoado ao Boavista. Isto além de muitas outras faltas não assinaladas, quase sempre aos Corruptos...



Boavista FCP Casos from EusebioKing on Vimeo.

Anexos:
Benfica
1.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-0), Cosme, Prejudicados, Sem influência no resultado
2.ª-Boavista(f), V(1-0), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(c), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Setúbal(f), V(0-5), Capela, Nada a assinalar
5.ª-Moreirense(c), V(3-1), Luís Ferreira, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
6.ª-Estoril(f), V(2-3), Vasco Santos, Nada a assinalar
7.ª-Arouca(c), V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Braga(f), D(2-1), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-3), (-3 pontos)
9.ª-Rio Ave(c), V(1-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
10.ª-Nacional(f), V(1-2), Bruno Paixão, Prejudicados, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
11.ª-Académica(f), V(0-2), Jorge Ferreira, Beneficiados, (0-1), Sem influência no resultado
12.ª-Belenenses(c), V(3-0), Manuel Oliveira, Nada a assinalar
13.ª-Corruptos(f), V(0-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14.ª-Gil Vicente(c), V(1-0), Capela, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
15.ª-Penafiel(f), V(0-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
16.ª-Guimarães(c), V(3-0), Rui Costa, Nada a assinalar
17.ª-Marítimo(f), V(0-4), Xistra, Nada a assinalar
18.ª-Paços de Ferreira(f), D(1-0), Paixão, Nada a assinalar
19.ª-Boavista(c), V(3-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
20.ª-Sporting(f), E(1-1), Sousa, Nada a assinalar
21.ª-Setúbal(c), V(3-0), Manuel Oliveira, Prejudicados, Sem influência no resultado
22.ª-Moreirense(f), V(1-3), Jorge Ferreira, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado

Sporting
1.ª-Académica(f), E(1-1), Soares Dias, Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
2.ª-Arouca(c), V(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, (2-0), Sem influência resultado
3.ª-Benfica(f), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Belenenses(c), E(1-1), Cosme Machado, Nada a assinalar
5.ª-Gil Vicente(f), V(0-4), Xistra, Beneficiados, (1-4), Sem influência no resultado
6.ª-Corruptos(c), E(1-1), Benquerença, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
7.ª-Penafiel(f), V(0-4), Rui Costa, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Marítimo(c), V(4-2), Manuel Oliveira, Beneficiados, (4-3), Sem influência no resultado
9.ª-Guimarães(f), D(3-0), Hugo Miguel, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
10.ª-Paços de Ferreira(c), E(1-1), Bruno Esteves, Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
11.ª-Setúbal(c), V(3-0), Soares Dias, Beneficiados, Impossível contabilizar
12.ª-Boavista(f), V(1-3), Jorge Sousa, Nada a assinalar
13.ª-Moreirense(c), E(1-1), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
14.ª-Nacional(f), V(0-1), Duarte Gomes, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
15.ª-Estoril(c), V(3-0), Soares Dias, Nada a assinalar
16.ª-Braga(f), V(0-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
17.ª-Rio Ave(c), V(4-2), Nuno Almeida, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
18.ª-Académica(c), V(1-0), Rui Costa, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
19.ª-Arouca(f), V(1-3), Jorge Ferreira, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
20.ª-Benfica(c), E(1-1), Sousa, Nada a assinalar
21.ª-Belenenses(f), E(1-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
22.ª-Gil Vicente(c), (2-0), Jorge Tavares, Nada a assinalar

Corruptos
1.ª-Marítimo(c), V(2-0), Xistra, Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(1-0), Mota, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
3.ª-Moreirense(c), V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4.ª-Guimarães(f), E(1-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
5.ª-Boavista(c), E(0-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
6.ª-Sporting(f), E(1-1), Benquerença, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Braga(c), V(2-1), Proença, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
8.ª-Arouca(f), V(0-5), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, (1-6), Sem influência no resultado
9.ª-Nacional(c), V(2-0), Nuno Almeida, Nada a assinalar
10.ª-Estoril(f), E(2-2), Soares Dias, Beneficiados, (3-2), (+1 ponto)
11.ª-Rio Ave(c), V(5-0), Benquerença, Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
12.ª-Académica(f), V(0-3), Manuel Mota, Nada a assinalar
13.ª-Benfica(c), D(0-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14.ª-Setúbal(f), V(4-0), Manuel Oliveira, Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
15.ª-Gil Vicente(f), V(1-5), Nuno Almeida, Nada a assinalar
16.ª-Belenenses(c), V(3-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
17.ª-Penafiel(f), V(1-3), Soares Dias, Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
18.ª-Marítimo(f), D(1-0), Capela, Nada a assinalar
19.ª-Paços de Ferreira(c), V(5-0), Marco Ferreira, Beneficiados, Impossível contabilizar
20.ª-Moreirense(f), V(0-2), Xistra, Nada a assinalar
21.ª-Guimarães(c), V(1-0), Nuno Almeida, Nada a assinalar
22.ª-Boavista(f), V(0-2), Hugo Miguel, PrejudicadosBeneficiados, Impossível contabilizar

Braga
1.ª-Boavista(c), V(3-0), Vasco Santos, Beneficiados, (1-0)?!, Impossível contabilizar
2.ª-Moreirense(f), E(0-0), Paixão, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
3.ª-Estoril(c), V(2-1), Hugo Miguel, Prejudicados, (3-1), Sem influência no resultado
4.ª-Arouca(f), D(1-0), Proença, Nada a assinalar
5.ª-Nacional(f) E(1-1), Jorge Tavares, Prejudicados, Impossível contabilizar
6.ª-Rio Ave(c), V(3-0), Bruno Esteves, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Corruptos(f), D(2-1), Proença, Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
8.ª-Benfica(c), V(2-1), Marco Ferreira, Beneficiados, (2-3), (+3 pontos)
9.ª-Académica(f) E(1-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
10.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Manuel Oliveira, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
11.ª-Penafiel(f), V(1-6), Hugo Miguel, Nada a assinalar
12.ª-Guimarães(c), E(0-0), Xistra, Nada a assinalar
13.ª-Belenenses(f), V(0-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
14.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
15.ª-Marítimo(f), D(2-1), Jorge Sousa, Nada assinalar
16.ª-Sporting(c), D(0-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
17.ª-Setúbal(f), V(1-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
18.ª-Boavista(f), D(0-1), Duarte Gomes, Beneficiados, Sem influência no resultado
19.ª-Moreirense(c), V(1-0), Soares Dias, Nada a assinalar
20.ª-Estoril(f), V(0-2), Manuel Oliveira, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
21.ª-Arouca(c), V(2-0), Tiago Martins, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
22.ª-Nacional(c), V(3-1), Bruno Esteves, Beneficiados, Sem influência no resultado

9 comentários:

  1. Foi um jogo onde o porto sentiu novamente dificuldades.

    Mas tinha que aparecer o huguinho miguel a definir o resultado.

    Quaresma conseguiu terminar o jogo depois de um estaladão e uns dedos partidos ao adversário por pisadela numa outra jogada.

    Aos 30 minutos jackson agride um adversário e aos 63 minutos jackson teve mais uma entrada assassina ás pernas do adversário e não se passou nada.

    O primeiro golo do porto surge porque a falta é marcada fora do local a mais de 20 metros e ainda por cima em andamento.

    A questão da quase utilização de gonçalo paciencia iria incorrer em ilegalidade mas nesse momento dá-se o golo e é anulada a substituição.
    Um jogador só pode ser utilizado pelo Clube, decorridas que sejam quarenta e oito(48) horas, sobre o início do jogo em que este representou qualquer uma das equipas.

    Outra coisa foi a presença de antero o d.afonso henriques castigado em 27 de janeiro.

    A comunicação social quer lá saber.

    ResponderEliminar
  2. Quando revires os corruptos, vê lá se não achas que o segundo golo devia ter sido anulado por um jogador estar em fora de jogo numa posição em que estorva a visão do guarda-redes. Ele passa à frente do guarda-redes mesmo antes do remate. A mim parece-me que tem influência, quando se vê de trás da baliza é claro! Ninguém se queixou, nem na sportotv se falou nisso, claro, mas já se anularam pelo menos uns 2 ou 3 golos este ano na liga por situações iguais...

    ResponderEliminar
  3. o rui barros nao tinha sido expulso no ultimo jogo?!!! porque estava ele no banco?

    ResponderEliminar
  4. Se alguém se pode queixar da arbitragem hoje é o porto.

    O boavista abusou do antijogo, entradas duríssimas e conseguiram chegar ao fim do jogo só com dois amarelos.

    E há um penalti claro a favor do porto na 1ªa parte. Mais claro que o do Salvio (que é também indiscutível).

    Dizer que o porto hoje foi benificiado só ridiculariza a tua análise. just saying...

    Não é muito normal ver jogadores a levar vermelho directo por palavras. Nem me lembrava desse jogo do marítimo, o benfica ganhou 5-0 benificiando de duas expulsões ainda na 1ªa parte, uma delas por palavras.

    Apesar de o árbitro ter que impor disciplina, acho que a coisa se resolvia com um amarelo. Há que interpretar as situações no calor do momento, e um amarelo punha o jogador em alerta. São situações que estão sempre a acontecer, mas o vermelho directo raramente é usado. Sorte a do benfica.

    O moreirense até vinha fazendo um bom jogo, é uma equipa bastante organizada, mas sofrer um golo e uma expulsão quase seguidas afectou notoriamente a equipa e o benfica soube aproveitar.

    ResponderEliminar
  5. o rui barros é pequenino ninguem o vê,um banco cheio de ilegalidades,ai se o paciencia entrasse ia ser lindo ia.
    só merda neste jogo!

    ResponderEliminar
  6. Impossível contabilizar?!! Porque? só porque ficou 2-0?!? Mas achas que sem o marcador de um dos golos e sem o cigano raivoso em campo eles tinham ido além do empate?! São mais dois pontos para o grémio corrupto sem sombras de dúvidas!

    ResponderEliminar
  7. Unknown

    Já fiz uma adenda, ontem só tinha comentado o lance do Jackson...
    A conclusão acaba por ser a mesma, já que o João Dias também podia ter sido expulso...

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Bitó

    O Moreirense fez dois remates, um foi golo, e outro passou ao lado do poste...

    Para mimo penalty do Hernâni, não existe, porque o contacto já é após a tentativa de remate do Hernâni, quando ele já está desequilibrado...

    Os Corruptos foram beneficiados, pelo menos com 2 expulsões perdoadas.

    O único lance que os Corruptos se podem queixar é um Vermelho ao João Dias, numa pisadela ao Hernâni... Uma entrada atrasada, não maldosa, mas para vermelho.

    ResponderEliminar
  9. não há nada nas leis do futebol que defina intensidade
    ou é falta ou não é
    não há meias faltas nem quase faltas
    LC

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!