Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

UEFA Youth League - Vitória...

Benfica 2 - 1 Liverpool

Marcámos um golo cedo, até podíamos ter marcado mais, mas mesmo assim a avaliação à 1.ª parte é negativa. Então a nossa defesa teve momentos horríveis, com alguns jogadores muito nervosos: André Ferreira, o João Lima (a continuar a má exibição do jogo com o Nacional...), e até o Pedro Rodrigues com a perda de bola que deu o golo do empate ao Liverpool...
No 2.º tempo tudo foi diferente, entrámos mais agressivos, tentámos ser mais rápidos... voltámos a criar várias oportunidades de golo, e melhorámos na defesa. Curiosamente tanto o André Ferreira como o João Lima acabaram por subir de rendimento, e na parte final foram mesmo decisivos!!!
O campeonato nacional de Juniores é muito pouco competitivo, na maior parte dos jogos, os nossos defesas não são testados... talvez assim se explique, os erros cometidos. Hoje foi claro com o passar dos minutos, a melhoria em alguns jogadores.
Apesar da vitória, nem tudo são rosas. Nota-se a falta do Renato na equipa. Hoje não jogou, porque está lesionado, acredito que teria sido opção tal como foram o Diogo Gonçalves e o João Carvalho, que baixaram da equipa B. Acabámos por ter pouca bola no meio-campo (o sector mais forte dos Ingleses), hoje o Renato teria sido muito importante a marcar o ritmo do jogo... e a assistir o Berto.
O Liverpool veio do grupo do Real Madrid onde efectuou bons jogos, os Centrais são fracos, mas o meio-campo é muito bom. Dominaram a posse de bola em muitos momentos do jogo, com trocas de bola nada 'inglesas'!!!
O André Ferreira acabou por efectuar defesas importantíssimas, o Rúben Dias é claramente o nosso melhor Central, O Issac trás maior capacidade física em relação ao Hugo Santos. O Yuri esteve regular... O Pedro Rodrigues esteve em dúvida devido a lesão, começou com o erro que deu o golo, mas foi melhorando... perto do final podia ter 'matado' o jogo, mas já não teve discernimento. O Gilson hoje devia ter jogado mais perto do Pedro, acabou por andar demasiado escondido... O Guga foi incansável, assistiu para o 2.º golo, mas teve muitas dificuldades com a capacidade física dos adversários... O Joãozinho e o Diji foram importantíssimos nos desequilíbrios, tem uma qualidade acima da média, apesar de nem sempre decidirem bem... o Joãozinho no drible, e o Diji a finalizar, foi sempre assim nas equipas de formação do Benfica!!! O Berto fez o que quis dos Centrais, mas a bola raramente lhe chegou jogável... faltou o Kevin, ou o Renato. Com melhor 'serviço' teria marcado mais...

Agora vamos defrontar o Shakthar no Seixal. Os Ucranianos tiveram no grupo dos Corruptos, e empataram os dois jogos (1-1). Nos Oitavos-de-final derrotaram o Olympiakos em casa, nas penalidades... Estão ao nosso alcance. Aliás com as eliminações do Barça e do Real o caminho para a Final está aberto... Esta equipa que jogou hoje, mais o Renato Sanches (já nem falo do Guedes e do Sarkic) pode pelo menos repetir a Final do ano passado...

Ferreira; Isaac, Dias, Lima, Yuri; Rodrigues, Gilson, Guga; Gonçalves, Carvalho (Flávio Silva, 89'); Hildeberto (R. Carvalho, 92').
Diogo Gonçalves (Diji) e Gonçalo Rodrigues (Guga) em 2007
PS: Até nos Juniores temos que levar com apitadores aziados!!!

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Mais uma boa análise ao jogo dos Juniores, como já tinha acontecido no jogo contra o Nacional. Fico contente por haver quem siga os esta equipa e se disponha a fazer uma análise do jogo.

    É verdade que houve dificuldades na saída de bola (na 1ªparte) através dos centrais, em especial do João Lima, fruto da boa pressão e disposição das unidades do Liverpool, mas o forte vento que se fazia sentir aumentou as dificuldades.

    Não percebi porque se continou a insistir na saída de bola apoiada, quando estavamos constantemente a perdê-la. Percebo que houvesse vento e o André Ferreira não pudesse chutar na frente, mas os centrais, os laterais ou o Predro Gonçalves podiam tentar um passe mais longo. Até porque os centrais dele eram fraquinhos, o Hildeberto ganhava-lhes quase todas as bolas.

    Outra situação que não gostei no André foi a precipitação com que soltava a bola nos centrais, muitas vezes com advers´rios muito perto deles, tem de termais calma.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. As saídas apoiadas na 1.ª fase de construção, às vezes até na equipa principal me deixam nervoso!!!

    E realmente o André Ferreira, tomou algumas decisões muito más...
    E no Seixal o relvado parece-me muito irregular, já no jogo dos juniores com o Nacional, houve alguns passes entre os Centrais, com a bola a saltar muito...

    Tendo em conta a utilização do relvado principal do Seixal, a manutenção até tem sido surpreendentemente positiva, mas para sair a jogar de pé para pé, é preciso ter cuidado...

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!