Últimas indefectivações

sexta-feira, 13 de março de 2015

Afinal o colinho

"É caso para perguntar, afinal, onde estava o colinho de que tanto os nossos adversários falam, no passado fim-de-semana em Arouca. Dois penáltis por marcar, conclusão que, efectivamente, dispensa qualquer detalhada análise informática ou televisiva. Para além, ainda, de um conjunto de decisões estrategicamente mal tomadas que, não fora a persistente vontade do SLB, a partir do início da segunda parte, em dominar o encontra, poderiam ter tido consequências desastrosas na tabela classificativa.
É evidente que o Arouca entrou em campo - e legitimamente - para roubar pontos ao Benfica. Mais uma vez, com um ânimo, uma força e um desespero que não são comuns na equipa de Pedro Emanuel. Mas a isso o Benfica já tem de estar habituado!
O que surpreende (ou talvez não!) é que o resultado tão imbecilmente colocado em causa comentadores desportivos poderia, na verdade, ter sido muito maior. Pela mera realidade do jogo, o resultado poderia, sem grande margem de erro, cifrar-se num resultado de 1-5 a favor do Benfica. Mas disto a imprensa já não deu conta. E, curiosamente, nas horas e nos dias seguintes ao jogo disputado na bela vila de Arouca, sob a leve vigia do Douro, palavras como 'colinho' ou 'favorecimento' desapareceram das linhas da imprensa desportiva e generalista.
Fica apenas uma questão, que se levanta genuinamente no espírito de toda a nação benfiquista, e que dirijo a todos os jornais e comentadores desportivos, desde o Sr. Rui Santos ao Sr. Paulo Andrade: porque nos querem tanto tirar o mérito? Porquê?"

André Ventura, in O Benfica

1 comentário:

  1. Ainda assim, os membros da "seita do colinho" ainda tiveram a distinta lata de criticar a expulsão. De facto, o defesa do Arouca vinha de trotineta para desarmar o Lima!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!