Últimas indefectivações

sexta-feira, 13 de março de 2015

Ecléctico e ganhador!

"As conquistas Benfiquistas na presente temporada sucedem-se a um ritmo notável. É a tendência dos últimos anos, fruto da recuperação económica e desportiva do clube, com repercussão na valia das nossas equipas.
No fim-de-semana passado foi a vez do Voleibol, na Taça de Portugal, e do Atletismo, no Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto. O Benfica venceu nove das 12 provas já decididas esta época nas sete modalidades mais relevantes, em popularidade e investimento, do desporto português (as 'cinco de pavilhão, Atletismo e Futebol). Além das supertaças de Futebol, Basquetebol e Voleibol e dos triunfos acima referidos, ganhámos a Taça Hugo dos Santos e o Troféu António Pratas no Basquetebol e os Campeonatos Nacionais em pista coberta e estrada do Atletismo.
Para o Benfica, pelo seu historial, grandeza e ambição, o objectivo passa por vencer todas as provas em que se vê envolvido, seja qual for a modalidade. No presente, há expectativas reais de igualar ou até superar os 18 títulos da temporada passada (seniores masculinos das sete modalidades), mesmo sem disputar as taças continental e intercontinental de Hóquei em Patins, conquistadas em 2013/14. Acresça-se o bom desempenho das equipas femininas de Futsal e Hóquei em Patins e a perspectiva de mais títulos em desportos de menor notoriedade como, por exemplo, o Triatlo, a Canoagem ou o Pool. E há ainda o projecto olímpico, de Telma Monteiro, Nelson Évora e outros que honram o clube e o país porque são predestinados, trabalhadores e têm, no glorioso Sport Lisboa e Benfica, a (única) instituição que lhes providencia condições de excelência para o desenvolvimento das suas capacidades."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!