Últimas indefectivações

sábado, 21 de março de 2015

Frustrante... liderança!!!

Rio Ave 2 - 1 Benfica

Não é fácil falar deste jogo a 'quente'. O jogo não foi bom. Foi jogado quase sempre no meio-campo. A bola pouco chegou às balizas. Com as habituais analises resultadistas vai-se chegar a várias conclusões... mas o facto é que o Benfica  a 18 minutos do fim, tinha o jogo ganho... e depois, com algumas incidências, acabou por perder...
É o segundo jogo que perdemos nos últimos minutos (com alguma ingenuidade nossa); e é o segundo que perdemos, com este árbitro (em 3 derrotas no total)!!!
Marcámos cedo, como em Braga, mas rapidamente se percebeu que o jogo não iria ser fácil. Na 1.ª parte, o jogo esteve muito tempo interrompido, com algumas lesões graves, mas também com muitas faltas (e muitas nem sequer foram assinaladas). O Rio Ave jogou sempre no limite da agressividade, até porque o 1.º amarelo só saiu aos 64 minutos!!!
Com a entrada do Diego Lopes o jogou mudou, o Rio Ave começou a aproximar-se com mais perigo, mas mesmo assim o jogo parecia controlado, até porque a bola ao poste, é uma jogada directa do guarda-redes, para a meia-lua do Benfica!!! Até que apareceu o penalty, que teve origem numa falta que não existiu... Aliás isto é comum nos jogos do Benfica, como não é fácil chegar à área do Benfica, os nossos adversários sabem, que basta mergulhar no meio-campo do Benfica, para o árbitro assinalar a suposta falta, e assim bombearem a bola para área!!!
O Benfica tem sofrido poucos golos, mas este ano, sempre que sofremos um golo importante, a equipa abana um pouco. Para piorar a situação, o árbitro que nos últimos jogos do Benfica se tem recusado expulsar os nossos adversários, mesmo com agressões bárbaras (repetidamente...), resolve mudar de personalidade, e transformar-se num apitador zeloso, expulsando o Luisão!!!
Tal como em Paços, o Benfica aqui provavelmente devia ter ficado contente com o empate... mas a equipa, mesmo em inferioridade, foi para a frente, tivemos inclusive oportunidades para marcar o 2.º (o Lima voltou a estar desastrado na finalização...), mas praticamente na última jogada do encontro, num contra-ataque, acabámos por sofrer o golo da derrota...
A opção pelo Talisca, vai ser muito criticada, eu não estava à espera, mas compreendo a intenção: o Nico jogo muito pelo 'meio', o Ola John é jogador de 'linha', com um Rio Ave muito agressivo, e com muita gente no meio-campo, o Jesus tentou ajudar o Samaris e o Pizzi... não correu bem.
Estou curioso para ver o jogo dos Corruptos em Vila do Conde. Independentemente da vontade dos jogadores do Rio Ave, se eles aplicarem a mesma agressividade, vários serão expulsos seguramente...
Antes do jogo de Moreira de Cónegos, avisei para aqueles que eu achava ser as duas deslocações mais complicadas: Moreirense e Rio Ave!!! Mesmo o Guimarães neste momento está mais fraco, com a saída de vários jogadores. Quem não acompanha a sério o Futebol, pode achar este resultado muito estranho, mas o Rio Ave esta época só perdeu com os Corruptos no Dragay, e com os Lagartos no Alvalixo, porque os apitadores não deixaram...
Agora, não percebo muitos dos comentários de Benfiquistas no final do jogo. Somos lideres, vamos ter o jogo com os Corruptos na Luz, eles ainda se vão 'entreter' com o Bayern, não compreendo este tipo de pessimismo suicidário... O Luisão não jogará com o Nacional, joga o Lisandro, e regressa do Nico... Recordo que em 2005 (na época do Trap), numa altura idêntica do Campeonato, perdemos neste Estádio, com um golo do Miguelito, que nos deixou muito frustrados e irritados...

6 comentários:

  1. Jogámos muito, muito pouco. 2 remates à baliza em 90 e tal minutos de jogo é no mínimo preocupante. O pessoal está apreensivo e com razão. JJ nunca arranjou antídoto para a teia do Rio Ave tal com tinha já acontecido em Paços.

    ResponderEliminar
  2. O problema foi não ter surgido o 2-0. Tivemos transições para isso, e tivemos a mão do defesa do Rio Ave na área do Rio Ave que o corrupto do apito fez questão de ignorar.

    ResponderEliminar
  3. O problema foi não ter surgido o 2-0. Tivemos transições para isso, e tivemos a mão do defesa do Rio Ave na área do Rio Ave que o corrupto do apito fez questão de ignorar.

    ResponderEliminar
  4. Sou do benfica desde que me conheço, mas hoje estivemos mal. o penalti a nós marcado foi por mão do samaris, não por falta sobre o adversario. Não jogamos nada, no que a remates à baliza diz respeito. Derrota justa (infelizmente), nâo tivesse tambem o porto empatado, este campeonato estava acabado...

    ResponderEliminar
  5. Na mouche. Provavelmente perdemos a Liga. Jogamos sem chama e querer. Aqueles atrasos sistemáticos para o Júlio Cesar, deu nisto. Culpa também do mestre da táctica que como habitualmente faz susbstituições aos 70 minutos. Foi o mesmo filme de Paços de Ferreira. Parabéns ao Rio Ave, pois aproveitou a sobranceria do SLB. Como se diz, para o ano há mais, se o JJ e jogadores oferecerem mais brindes. Prova-se mais uma vez, que JJ perante a pressão é um treinador limitado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma, pessoal. Também sou simpatizante do Grande Benfica. É frustrante perdermos tantos pontos contra equipas 'menores'. Mas estamos na frente e, verdadeiramente, somos os únicos que só dependemos de si próprios. ...agora o treinador e toda a equipa tem que atinar!
      Força BENFICA!

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!