Últimas indefectivações

domingo, 15 de março de 2015

Hoje, merecem elogios...

Farense 0 - 3 Benfica B

Num péssimo relvado, onde é impossível jogar futebol bonito (com estas bolas saltitonas é mesmo impossível), o Benfica acabou por fazer um jogo bonzinho, dentro das estranhas circunstâncias da partida!!! Estivemos em vantagem numérica, voltámos a estar em igualdade numérica, ficámos em desvantagem numérica, e nos últimos segundos voltámos a ficar em igualdade numérica!!!
O curioso, é que o nosso pior momento do jogo, foi quando tivemos mais um jogador em campo!!!

Marcámos cedo, de canto... Logo a seguir o Sarkic é agredido (teve sorte de não ter a perna presa no chão...). Não soubemos aproveitar a vantagem numérica, as quezílias eram muitas, e o Farense usando do caparro, conseguia sair em contra-ataques perigosos... Os protestos e a intimidação era muita, assim era fácil adivinhar que haveria forma de 're-equilibrar' a partida!!! Penalty contra o Benfica - na repetição parece-me que o jogador do Farense antecipou o contacto... -, primeiro amarelo para o Alfaiate, mas o Neca atirou a bola para as nuvens; pouco depois Alfaiate expulso...!!! Com 10 para 10 melhorámos, e mesmo no final da 1.ª parte, grande jogada entre o Semedo e o Teixeira, e 0-2 para o Benfica.
O 2.º tempo estava a ser bem gerido, tivemos algumas oportunidades de início... Até que misteriosamente o árbitro decidiu expulsar o Lystcov, com um 2.º amarelo absurdo!!! O Farense arriscou, e o Benfica aproveitou os espaços nas costas da defesa da casa, e foi neste período que jogámos melhor... O Nuno Santos marcou um grande golo, e podíamos ter marcado mais alguns... Aquele remate do Teixeira ao poste, merecia golo...
Mesmo com todas as contrariedades, foi um dos nossos melhores jogos, com o guarda-redes do Farense a ser o melhor em campo.

A má notícia do dia (para mim), acabou por ser a utilização do Renato Sanches durante os 90 minutos. É sinal, que não será opção para Terça-feira, no jogo para a UEFA Youth Cup com o Shaktar. Com o Hildeberto castigado... mesmo com o Gonçalves e o Carvalho que hoje tiveram no banco mas não foram utilizados, parece-me curta a manta. Talvez fosse boa ideia, usar o Sarkic...!!!

M. Santos; Semedo, Nunes, Lystcov, Alfaiate; Dawidowicz, Sanches; Teixeira, N. Santos (Hildeberto, 80'), Guedes (Elbio, 88'); Sarkic (Rebocho, 41').

3 comentários:

  1. Totalmente de acordo em relação à Youth Cup. Também não entendo como é possível o Gonçalo Guedes e o Sanches não jogarem. Não podemos deixar os nossos melhores juniores de fora porque a Champions dos miúdos é para ganhar!
    Formação também é isso! Formação também é habituação de jogar para ganhar!
    E GANHAR!

    ResponderEliminar
  2. Desta vez o Teixeira esteve 1 pouco melhor e fez as assistências para os 1os 2 golos. Alguma felicidade na obtenção precoce do 1º golo e no falhanço do penalti do Neca.

    De acordo qt ao estarmos pior c/ 1 jogador a +... nessa fase o Farense conseguiu várias vezes igualdade numérica em ataque...

    Ninguém compreende a não utilização dos melhores juniores na Youth League e no Campeonato - podiam jogar na B episodicamente ou até na A como foi o caso do Guedes mas deviam estar mais centrados nos juniores, pelo menos nestas fases finais.

    ResponderEliminar
  3. o terceiro golo foi ao jeito de futebol de praia... o que se pede num campo mauzinho ;)

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!