Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de março de 2015

Lixívia XXVI

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica............... 65 ( 0) = 65
Corruptos........ 62 (+13) = 49
Braga................ 47 (+1) = 46
Sporting.......... 56 (+10) = 46


Eu sei que muitos Benfiquistas, não gostam de falar de arbitragens, quando o Benfica joga mal. Mas a qualidade de jogo do Benfica, e as decisões do treinador, não são variáveis que estejam ligadas às decisões dos árbitros. Os erros, são erros, independentemente da qualidade de jogo do Benfica. E os erros que condicionam os resultados, não são só penalty's mal marcados, ou golos mal anulados, ou vice-versa... A forma como os árbitros permitem (ou não...) a agressividade defensiva de determinadas equipas, contra determinados adversários, é fundamental, e decisivo nos resultados das partidas...

Esta época em 3 jogos com o Marco Ferreira, perdemos dois (num total de 3 derrotas...)!!! E mesmo no que ganhámos, no Bessa, tivemos muitas dificuldades... além do penalty sobre o Jara, permitiu muita agressividade... Aliás no Bessa só os fiscais-de-linha estiveram bem, para azia dos Anti´s!!! Em Braga, foi um massacre: patadas impunes sucessivas, várias expulsões perdoadas, pelo menos três... e 2 penalty's na área do Braga (pelo menos dois, porque a PorkosTV não quis mostrar repetições de outro lance...).
Isto depois do ter apitado a 1.ª mão da Meia-final da Taça de Portugal, do ano passado, onde as agressões bárbaras ao Fejsa e ou Salvio passaram impunes...!!! Depois de ter arbitrado um Sporting-Benfica (onde o Cardozo fez um hat-trick mas o Rascord só atribuiu um golo ao Tacuara), onde fez uma boa arbitragem, ficou com a fama de ser um 'bom' arbitro!!! A partir desse jogo, tem sido uma vergonha... Aliás, os nossos adversários, hoje, sabem, que com Marco Ferreira num jogo do Benfica, vão ter autorização para bater em tudo o que mexe, e não serão expulsos... Isto é tão verdade, que os nossos adversários, durante a semana, preparam a estratégia para o jogo, adaptada ao Marco Ferreira!!!
Ao fim de 1 minuto em Vila do Conde, já o Benfica tinha sofrido três faltas, sendo que só a terceira foi marcada!!! O jogo estava lançado... No resto do jogo a proporção manteve-se!!! É verdade que o Benfica marcou cedo, mas o jogo não mudou... Aos 9 minutos, já o Lion batia no tendão de Aquiles do Talisca, impunemente (repetiu a dose várias vezes durante o jogo... ) e ainda cortou uma bola com a Mão, mais uma vez impunemente. Quem conhece estas personagens sinistras do Tugão, ficou logo a saber que seria muito complicado algum jogador do Rio Ave levar um cartão antes dos 60 minutos... e foi isso que aconteceu!!! O Ukra, que já merecia um Amarelo, por uma falta anterior, agride violentamente o Samaris: falta clara para Vermelho directo, levou Amarelo (curiosamente, ouvi o Manuel Queiroz na Antena 1, em directo, a chorar, indignado, já que para ele, este Amarelo, era exagerado!!!). E isto repetiu-se com o Prince, o Tarantini, o Tiago Pinto, todos com amarelos perdoados... Sendo que o Lion e o Ukra fizeram mais do que o suficiente para serem expulsos... Mas com a vergonhosa campanha que tem sido feita contra as expulsões dos adversários do Benfica, e com o Marco Ferreira a apitar, isso seria impossível... Nem com um jogador do Benfica com duas pernas partidas...!!!
É preciso não esquecer, que enquanto os jogadores do Rio Ave batiam em tudo o que mexia, os jogadores do Benfica quando sopravam nos jogadores do Rio Ave, a suposta falta era imediatamente marcada. O melhor exemplo é a suposta falta sobre o Ukra, no livre que acabou no penalty contra o Benfica. O mergulho foi descarado, é impossível alguém de boa consciência, marcar falta num mergulho, tão mal dado... Mas é uma característica habitual nos jogos do Benfica: como em 'jogo jogado' é muito difícil chegar à baliza do Benfica, os nossos adversários apostam tudo nos livres laterais (e cantos)!!! Este erro, foi fundamental, porque mudou completamente o jogo... muito dificilmente o Rio Ave marcaria o 2.º golo, naquelas circunstâncias, com o Benfica a vencer por 1-0...
Ao contrário do que o Jesus disse, a expulsão do Luisão foi justa... o Eliseu não chegava lá (só o parvo do MST deve concordar com o Jesus!!!), a única variável que poderia dar razão ao Jesus, era a posição do Júlio César, já que o Tiago Pinto adiantou tanto a bola, que seguramente não chegaria a tempo... Mas o Vermelho é bem mostrado.
No 2.º golo do Rio Ave, o fora-de-jogo do Tarantini é posicional... não impediu o Júlio César de se fazer à bola...
O critério de Mão na Bola, é sempre difícil de julgar. A lei fala, em acto deliberado, mas em Portugal 'temos' outro critério!!! As leis do futebol são universais, mas ignorar que em Portugal temos um critério diferenciado, é tapar os olhos:
- Não acredito que o Samaris tenha deliberadamente, tentado jogar a bola com o braço, mas foi imprudente, e em Portugal, nestas situações, marca-se penalty...
- A bola vai ao braço do Jardel, involuntariamente, num mau corte do Luisão. É fora da área, e não foi deliberado...
- A bola vai ao braço do Salvio. O Toto tem o braço junto ao corpo, em Portugal, normalmente não se marca: excepto o Proença... contra o Benfica!!!
- A bola vai ao braço do Vilas-Boas, também acho que não é penalty, porque o braço está junto do corpo, lance idêntico ao do Salvio. Mas é curioso, como é que o lance do Salvio aparece nos resumos, e do Vilas Boas desapareceu das analises!!!
Conclusão: jogo totalmente condicionado com o critério disciplinar e técnico... Lances mais polémicos quase sempre bem decididos, excepto o tal livre, que acabou em penalty, e que deu o golo do empate!!!
Como já afirmei, acredito que este golo mudou a toada do jogo... mas para não ser muito 'radical' na analise, dou empate ao Rio Ave, na Tabela...

No Choupana, o caso do jogo, foi a ressaca da amarelinha!!! Depois de ver os Corruptos contra o Basileia, é impossível ignorar o desempenho físico, dos mesmos jogadores com o Arouca (tiveram a desculpa da expulsão do Fabiano) e agora contra o Nacional. Ninguém vai falar deste assunto, nos pasquins ou nas TV's... mas este é o facto mais significativo!!!
Não houve lances polémicos, e como o Casemiro foi substituído, desta vez não merecia ser expulso!!!

A Lagartada voltou a sonhar!!! A grande goleada 4-1, contra um Guimarães, bastante enfraquecido em relação à primeira volta, tudo à custa de 2 penalty's:
- O 1.º é dos tais, que em Portugal normalmente marca-se penalty. Pessoalmente, acho que não existe um acto deliberado, o remate é à queima, o Josué vira as costas à bola, e nem aumenta ostensivamente a área com os braços... é verdade que a bola bate-lhe no cotovelo, mas pronto...
- O 2.º não existe. Corte limpo, mergulho do Lagarto... Pior que este, só o do Montero com o Rio Ave!!! É curioso, como tem sido os Lagartos a beneficiar das decisões mais cómicas dos apitadores, apesar de toda a choradeira!!!

Na Pedreira, mais um festival de 'mau perder', estou curioso para saber se o Braga vai ser castigado: com cadeiras a voar, empurrões, agarrões, túneis, mangas a serem assaltadas... Uma vergonha, mais uma vez...
O Bruno Paixão é um mau árbitro. A forma do Bruno Paixão apitar é tremendamente irritante. Agora, existe penalty sobre o Zé Luís... Mas nada disso justifica, o comportamento tresloucado...
Mas repito, estou curioso para conhecer os castigos, porque suspeito que mais uma vez, os mesmos de sempre, vão ficar impunes!!!


Anexos:
Benfica
1.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-0), Cosme, Prejudicados, Sem influência no resultado
2.ª-Boavista(f), V(1-0), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(c), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Setúbal(f), V(0-5), Capela, Nada a assinalar
5.ª-Moreirense(c), V(3-1), Luís Ferreira, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
6.ª-Estoril(f), V(2-3), Vasco Santos, Nada a assinalar
7.ª-Arouca(c), V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Braga(f), D(2-1), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-3), (-3 pontos)
9.ª-Rio Ave(c), V(1-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
10.ª-Nacional(f), V(1-2), Bruno Paixão, Prejudicados, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
11.ª-Académica(f), V(0-2), Jorge Ferreira, Beneficiados, (0-1), Sem influência no resultado
12.ª-Belenenses(c), V(3-0), Manuel Oliveira, Nada a assinalar
13.ª-Corruptos(f), V(0-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14.ª-Gil Vicente(c), V(1-0), Capela, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
15.ª-Penafiel(f), V(0-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
16.ª-Guimarães(c), V(3-0), Rui Costa, Nada a assinalar
17.ª-Marítimo(f), V(0-4), Xistra, Nada a assinalar
18.ª-Paços de Ferreira(f), D(1-0), Paixão, Nada a assinalar
19.ª-Boavista(c), V(3-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
20.ª-Sporting(f), E(1-1), Sousa, Nada a assinalar
21.ª-Setúbal(c), V(3-0), Manuel Oliveira, Prejudicados, Sem influência no resultado
22.ª-Moreirense(f), V(1-3), Jorge Ferreira, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
23.ª-Estoril(c), V(6-0), Capela, Nada a assinalar
24.ª-Arouca(f), V(1-3), Vasco Santos, Prejudicados, (1-5), Sem influência no resultado
25.ª-Braga(c), V(2-0), Soares Dias, Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado
26.ª-Rio Ave(f), D(2-1), Marco Ferreira, Prejudicados, (1-1), (-1 ponto)

Sporting
1.ª-Académica(f), E(1-1), Soares Dias, Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
2.ª-Arouca(c), V(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, (2-0), Sem influência resultado
3.ª-Benfica(f), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Belenenses(c), E(1-1), Cosme Machado, Nada a assinalar
5.ª-Gil Vicente(f), V(0-4), Xistra, Beneficiados, (1-4), Sem influência no resultado
6.ª-Corruptos(c), E(1-1), Benquerença, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
7.ª-Penafiel(f), V(0-4), Rui Costa, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Marítimo(c), V(4-2), Manuel Oliveira, Beneficiados, (4-3), Sem influência no resultado
9.ª-Guimarães(f), D(3-0), Hugo Miguel, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
10.ª-Paços de Ferreira(c), E(1-1), Bruno Esteves, Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
11.ª-Setúbal(c), V(3-0), Soares Dias, Beneficiados, Impossível contabilizar
12.ª-Boavista(f), V(1-3), Jorge Sousa, Nada a assinalar
13.ª-Moreirense(c), E(1-1), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
14.ª-Nacional(f), V(0-1), Duarte Gomes, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
15.ª-Estoril(c), V(3-0), Soares Dias, Nada a assinalar
16.ª-Braga(f), V(0-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
17.ª-Rio Ave(c), V(4-2), Nuno Almeida, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
18.ª-Académica(c), V(1-0), Rui Costa, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
19.ª-Arouca(f), V(1-3), Jorge Ferreira, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
20.ª-Benfica(c), E(1-1), Sousa, Nada a assinalar
21.ª-Belenenses(f), E(1-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
22.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Jorge Tavares, Nada a assinalar
23.ª-Corruptos(f), D(3-0), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
24.ª-Penafiel(c), V(3-2), Bruno Esteves, Beneficiados, Impossível contabilizar
25.ª-Marítimo(f), V(0-1), Rui Costa, Nada a assinalar
26.ª-Guimarães(c), V(4-1), Jorge Sousa, Beneficiados, (3-1), Sem influência no resultado

Corruptos
1.ª-Marítimo(c), V(2-0), Xistra, Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(1-0), Mota, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
3.ª-Moreirense(c), V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4.ª-Guimarães(f), E(1-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
5.ª-Boavista(c), E(0-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
6.ª-Sporting(f), E(1-1), Benquerença, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Braga(c), V(2-1), Proença, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
8.ª-Arouca(f), V(0-5), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, (1-6), Sem influência no resultado
9.ª-Nacional(c), V(2-0), Nuno Almeida, Nada a assinalar
10.ª-Estoril(f), E(2-2), Soares Dias, Beneficiados, (3-2), (+1 ponto)
11.ª-Rio Ave(c), V(5-0), Benquerença, Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
12.ª-Académica(f), V(0-3), Manuel Mota, Nada a assinalar
13.ª-Benfica(c), D(0-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14.ª-Setúbal(f), V(4-0), Manuel Oliveira, Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
15.ª-Gil Vicente(f), V(1-5), Nuno Almeida, Nada a assinalar
16.ª-Belenenses(c), V(3-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
17.ª-Penafiel(f), V(1-3), Soares Dias, Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
18.ª-Marítimo(f), D(1-0), Capela, Nada a assinalar
19.ª-Paços de Ferreira(c), V(5-0), Marco Ferreira, Beneficiados, Impossível contabilizar
20.ª-Moreirense(f), V(0-2), Xistra, Nada a assinalar
21.ª-Guimarães(c), V(1-0), Nuno Almeida, Nada a assinalar
22.ª-Boavista(f), V(0-2), Hugo Miguel, PrejudicadosBeneficiados, Impossível contabilizar
23.ª-Sporting(c), V(3-0), Soares Dias, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
24.ª-Braga(f), V(0-1), Jorge Sousa, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
25.ª-Arouca(c), V(1-0), Jorge Tavares, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
26.ª-Nacional(f), E(1-1), Manuel Oliveira, Nada a assinalar

Braga
1.ª-Boavista(c), V(3-0), Vasco Santos, Beneficiados, (1-0)?!, Impossível contabilizar
2.ª-Moreirense(f), E(0-0), Paixão, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
3.ª-Estoril(c), V(2-1), Hugo Miguel, Prejudicados, (3-1), Sem influência no resultado
4.ª-Arouca(f), D(1-0), Proença, Nada a assinalar
5.ª-Nacional(f) E(1-1), Jorge Tavares, Prejudicados, Impossível contabilizar
6.ª-Rio Ave(c), V(3-0), Bruno Esteves, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Corruptos(f), D(2-1), Proença, Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
8.ª-Benfica(c), V(2-1), Marco Ferreira, Beneficiados, (2-3), (+3 pontos)
9.ª-Académica(f) E(1-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
10.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Manuel Oliveira, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
11.ª-Penafiel(f), V(1-6), Hugo Miguel, Nada a assinalar
12.ª-Guimarães(c), E(0-0), Xistra, Nada a assinalar
13.ª-Belenenses(f), V(0-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
14.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
15.ª-Marítimo(f), D(2-1), Jorge Sousa, Nada assinalar
16.ª-Sporting(c), D(0-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
17.ª-Setúbal(f), V(1-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
18.ª-Boavista(f), D(0-1), Duarte Gomes, Beneficiados, Sem influência no resultado
19.ª-Moreirense(c), V(1-0), Soares Dias, Nada a assinalar
20.ª-Estoril(f), V(0-2), Manuel Oliveira, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
21.ª-Arouca(c), V(2-0), Tiago Martins, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
22.ª-Nacional(c), V(3-1), Bruno Esteves, Beneficiados, Sem influência no resultado
23.ª-Rio Ave(f), V(0-2), Xistra, Nada a assinalar
24.ª-Corruptos(c), D(0-1), Jorge Sousa, Prejudicados, (1-1), (-1 pontos)
25.ª-Benfica(f), D(2-0), Soares Dias, Beneficiados, (3-0), Sem influência no resultado
26.ª-Académica(c), E(0-0), Paixão, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)

1 comentário:

  1. Olha, sobre este jogo acabei de editar um videozito. Coisa pouca:

    https://www.facebook.com/video.php?v=1659373054161414&l=430486992290488001

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!