Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de março de 2015

Lutar pelo título dentro do campo

"Foi de forma categórica que o Benfica venceu o SC Braga no passado fim-de-semana, com um estádio repleto de alma e apoio.
Enquanto o treinador da equipa rival estudava latim, o Benfica deixou dentro de campo, mais uma vez uma boa exibição, e uma clara vitória. Esta semana o treinador rival voltou ao seu tema único, o Benfica, julgo que é a estratégia correcta a que o rival tem seguido. Lopetegui sabe que sem as exibições arbitrais menos conseguidas nos jogos do FC Porto contra o Estoril, SC Braga e Penafiel, e o seu clube já estava fora da corrida pelo título.
O Benfica não pode distrair-se com esse ruído, e amanhã terá o mais difícil jogo até ao embate contra os azuis e brancos. Em Vila do Conde só se podem esperar dificuldades. O Rio Ave é tradicionalmente difícil e muitas vezes nos deixou amargos de boca. Não há nenhuma razão para euforia mas há razões para acreditar que se pode continuar a jogar bem e a vencer.
Gaitán faz muita falta, foi quando ele não jogou que se perderam todos os pontos da segunda volta, é por isso que se pede ainda mais concentração e empenho aos que vão jogar amanhã. Não vou discutir o amarelo que o tirou deste jogo, nem quem o mostrou, nem a forma como aconteceu. Fica a deixa para saber o que diria o treinador portista se perdesse um jogador decisivo por uma decisão assim.
Se Jorge Jesus passasse as suas conferências de imprensa a falar do rival o que já se tinha escrito sobre o treinador do Benfica. Eu por mim, prefiro assim, vê-lo concentrado a treinar e a colocar o Benfica a jogar bem.
Temos que jogar ao ataque dentro de campo, temos que ser competentes dentro do campo, temos que lutar dentro do campo. Fora do campo, dita a história, que houve sempre quem fosse melhor. Todos ao Estádio dos Arcos apoiar aqueles que dentro de campo lutam pelos títulos."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!