Últimas indefectivações

domingo, 15 de março de 2015

Tela pintada (só) em tons de vermelho

"A nove jornadas do fim, Jesus pode, finalmente, dizer que encontrou uma equipa-base...

Benfica avassalador, varreu o SC Braga do mapa do jogo e pintou-o a uma só cor, com vários tons, o vermelho. Para quem lembrou, ao longo da semana que antecedeu o confronto entre águias e arsenalistas, a pouca réplica dada pelos minhotos ao FC Porto, a resposta chegou em forma de confirmação: os bracarenses (também) não foram adversário à altura do Benfica, permitiram que Júlio César fosse mais um espectador, deixaram-se dominar sem encontrarem armas para ripostar, dentro daquilo que seria legítimo esperar de um candidato ao pódio. O Benfica foi, ao longo dos 90 minutos, consistente, fortíssimo na circulação de bola, arguto a encontrar espaços entre linhas e a lançar o pânico no derradeiro reduto dos minhotos. Os jogadores encarnados responderam ao ambiente frenético do Inferno da Luz com personalidade, tornando o apoio dos adeptos num ponto de partida para uma bela exibição. Numa equipa com nove jogadores estáveis - guarda-redes, defesas, médios-ala e ponta-de-lança - Jesus tem andado às voltas para encontrar os outros dois titulares, o seis e o oito, ou se quisermos, na versão da época passada, Matic/Fejsa e Enzo Pérez. Parece que a busca chegou ao fim: o grego Samaris está cada vez mais adaptado às rotinas de cabeça-de-área, o que na versão de Jorge Jesus significa muitas vezes actuar na prática como terceiro central entre Luisão e Jardel; e Pizzi mostra-se cheio de confiança, a pisar terrenos certos, preciso no passe e concentrado na hora de defender. Ou seja, a nove jornadas do fim e depois de muito penar, o técnico encarnado pode dizer que tem uma equipa-base estável e confiável. Uma equipa que atropelou o SC Braga e tornou o resultado de 2-0 num score lisonjeiro para os Guerreiros do Minho. Ontem, na Luz, o Benfica gritou bem alto que quer ser campeão."

José Manuel Delgado, in A Bola

PS: Tal como previ na crónica ao jogo, são vários os analistas que defendem a teoria que afinal as críticas ao Braga foram injustas...!!! A superficialidade como estes 'profissionais' opinam é de facto extraordinária.
Não li, nem ouvi ninguém a dizer, no final do Braga-Corruptos, que o Braga tinha uma grande equipa, e deveria ter jogador melhor; aquilo que li, e ouvi - e concordei - foram afirmações, onde se criticava, a falta de atitude, a passividade, a forma como nem sequer faziam faltas, a forma como nem sequer 'picaram' os adversários...!!! Algo pelo qual, na Luz, ninguém os poderá criticar... porque fartaram-se de dar paulada, principalmente até ao 2-0 !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!